segunda-feira, 9 de abril de 2018

Dicas pra não cair em golpes comprando na internet

Clique no link e veja o vídeo: Link do vídeo:https://youtu.be/meqwDvrlGO4




12 dicas para você não cair em golpes comprando e vendendo na internet

Comprando pela internet
1:Ao comprar pelo mercado livre,olx  ou por qualquer outro site de ecomerce nunca deposite dinheiro direto na conta do vendedor.

2: Se você comprar pelo mercado livre ou outro site qualquer pague sempre com mercado pago ou se for outro site escolha sempre meios de pagamentos seguro como paypal ,pag-seguro ou bcash.

3: Ao comprar pelo mercado livre observe a reputação do vendedor,veja o que os outros compradores estão dizendo,observe se tem reclamação,se você tiver alguma duvida faça pergunta ao vendedor antes de efetuar a compra,nunca compre de vendedores que não tenham os produtos em mãos ou que enviam da china ou de outros países para cá,isso só vai te causar transtornos ,muito atraso na entrega que pode variar de 30 a 60 dias e ainda você provavelmente terá que ir buscar na receita federal e pagar imposto de 50% sobre o valor do produto,você pode ate compra se for de uma empresa seria e confiável,pois ela irá arcar com qualquer despesa adicional,mas se for vendedor do mercado livre ou de outro site que tenha muitos vendedores não compre.

 Vendendo produtos na internet

4:Ao vender qualquer produto e receber pagamentos por paypal,pagseguro,mercado pago ou bcash nunca envie o produto pra um endereço diferente daquele que foi cadastrado não ato da compra.

5:Não aceite cheques,a menos que a pessoa deposite o dinheiro na sua conta e você espere tempo suficiente pra que o dinheiro seja creditado na conta,nunca envie no mesmo dia,pois a pessoa pode sustar o cheque mesmo depois que o mesmo for creditado na conta.

6:Se o comprador fizer um deposito na sua conta bancaria certifique-se de que o dinheiro realmente foi creditado em sua conta,muitos depositam envelopes vazios nos caixas eletrônicos e mandam os comprovantes,porem quando o banco vai conferir os valores no final do dia vai achar só o envelope vazio,se você postou o produto nos correios,já perdeu.

7: Ao vender algo de valor alto pela internet com entrega em mãos combine de encontrar o futuro comprador em locai públicos com grande circulação de pessoas ou de preferência próximo a uma base da policia ou onde tenha muita segurança e vá acompanhado(a),evite ir sozinho ou sozinha.

8:Nunca marque encontro com estranhos em ruas pouco movimentadas nem durante o dia muito menos durante a noite,pois você pode ser sequestrado,pode perder seu bem de valor ou pode ate acontecer algo pior.

9: Se você anunciou no OLX ou em outro site de Ecomerce e o comprador pediu pra você cadastrar no mercado livre e mandar o link pra que ele efetue a compra tome cuidado,pois os próprios supostos compradores pode te mandar e-mail falsos parecido com os avisos do mercado livre,esses golpistas mandam aviso se passando pelo mercado livre,dizendo que você vendeu o produto e que já recebeu o pagamento,e que você já pode enviar o produto para o comprador,depois que você posta nos correios adeus produto.

10:Ao vender algo pelo mercado livre entre na sua conta do próprio mercado livre e verifique se o dinheiro já foi creditado na sua conta,nunca acredite em nenhum aviso que você tenha recebido ou receba por e-mail.

11:Ao receber um comprovante de pagamento pela internet tenha certeza que este comprovante e confiável e que não tem um vírus escondido nele,nunca abra qualquer anexo suspeito,só abra se você confiar na pessoa que mandou.

12:Se algum comprador fizer um deposito transferência TED ou DOC pra sua conta,nunca envie o produto simplesmente confiando no comprovante,pois ele pode ser falso,ligue no seu banco ou acesse sua conta pra certificar-se que o dinheiro foi creditado!!!

Espero que você tenha gostado das dicas,se você gostou compartilhe com seus amigos,pois pode ser muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Clique aqui e faça uma doação de qualquer valor