terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sintomas de pedras nos rins

Sintomas 
Dor intermitente irradiada a partir da parte superior das costas para o abdome inferior, geralmente aumentada ao se movimentar.
Há sangramento e cólica renal (forte dor nos rins), quando a pedra entra no ureteres. Estas dores podem durar várias horas ou dias. Há aumento da micção com pus e sangue, palidez, náuseas e vômitos. Por vezes, há febre e arrepios.
Quando você tem urina sangrenta e dor aguda na bexiga ou rins, é muito provável que você tenha pedras nos rins.

Causas 
Pedras nos rins é um acúmulo anormal de sais minerais. Eles se formam nos rins e, durante a passagem pelo ureteres, podem se alojar ali ou na bexiga. As pedras são essencialmente compostas de oxalato de cálcio, mas fosfato, cistina, etc podem também estar presentes.
Curiosamente, um fator-chave na produção de pedras nos rins é uma deficiência de cálcio e/ou de magnésio.
Carboidratos refinados, principalmente açúcar, ajuda na formação de pedras nos rins. O açúcar aumenta no pâncreas e excreta insulina adicional, que por sua vez faz com que o rim descarregue mais cálcio na urina.
O cálcio é necessário no organismo. Se não existe suficiente cálcio na dieta, o corpo irá extrair o cálcio dos ossos, a fim de manter o nível sanguíneo de cálcio em níveis normais.
A deficiência de vitamina B6 e de magnésio também pode causar formação de pedras. Um grupo de pesquisadores da Suécia descobriu que a ingestão suficiente vitamina B6 e magnésio diariamente fez com que a formação de pedra parasse em 90% dos seus pacientes. Magnésio, como o cálcio, pode ter vínculos com o oxalato. A ingestão de vitamina B6 (10 mg por dia) reduz a quantidade de oxalato na urina.
É vital que você tenha uma dieta equilibrada de vitaminas e minerais diariamente.
Causas parciais para a formação de pedra nos rins pode incluir a desidratação (não beber água suficiente), infecções, períodos prolongados de repouso na cama, e a ingestão rara de vitamina D e cálcio.
Muita comida, incluindo alimentos formadores de ácido, especialmente carne, juntamente com o produtos feitos com farinha branca, açúcar, chá, café, especiarias e vinagre, todos ajudam a produzir um excesso de resíduos nos rins.
Tratamentos naturais
• É vital que você aumente a quantidade de água que você bebe! A saúde do rim está relacionada com um adequado nível líquido no sangue. Só use água destilada.
• Utilizado em conjunto com outras fontes líquidas, chá de corn silk (estigma de milho) aumenta a diurese, um fator muito importante na purificação e desintoxicação os rins.
• Melancia fornece água. Coma-a sozinha várias vezes, mas não a  coma junto com outros alimentos durante as refeições.
• A falta de vitamina A pode levar a formação de pedra. Ela ajuda a proteger a mucosa do trato urinário.
• Uma urina mais ácida previne e dissolve pedras nos rins. Beba sumo de cranberry (oxicoco) freqüentemente. Outros sucos de frutas se tornam alcalinos no sistema. Não coloque vinagre no corpo.
• Tome um caldo de potássio. Isto é feito a partir de cascas de batata espessas. Cozinhe-as com cenoura, alho e aipo. Ferva por 30 a 40 minutos e, em seguida, coe e beba o líquido. O excesso pode ser guardado na geladeira por não mais de 2 dias.
• Oxalatos, um composto químico chave na formação de pedra nos rins, está presente, naturalmente, em vários vegetais verdes, alguns mais do que outros. A planta ruibarbo tem um alto teor de ácido oxálico, apesar de ser pouco conhecida e difícil de encontrar. Também evite comer espinafre, acelga e beterraba. Cerca de 60% de todas as pedras são oxalato de cálcio.
• Beba chá de semente de melancia; ferva em água quente por 15 minutos, coe, adicione um pouco de mel e beba.
• Pode haver excesso de purinas. Pare de comer carne. Proteínas a base de carne são um fator causal na produção de pedras nos rins. Não coma demasiadamente outras proteínas.
• Não utilize refrigerantes, cafeína, chocolate, cacau, pimenta, nozes, sementes de papoula ou chá preto.
• Reduza a ingestão de sal.
• Tome licorice para reduzir o inchaço dos ureteres, então a pedra pode passar. O cálcio e o magnésio são essenciais para travar a perda de cálcio dos ossos. Coma menos carne para que seu cálcio e fósforo mantenham-se em níveis normais (a carne é cheia de fósforo).
• Ervas como dandelion (dente-de-leão) e garança são úteis.
• Para dissolver pedras nos rins, beba água quente e suco de limão. Siga com azeite.
Incentivo 
Se estamos com algum problema de saúde, provavelmente alguma lei de saúde foi violada. Ore, converse com o Deus Criador e peça ajuda à Ele! Ele é seu amigo e quer te ajudar!
Veja dicas de tratamentos com ervas medicinais,Clique aqui