segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Regras para fotografar eventos sociais

Aparência
O fotógrafo profissional deve se enquadrar ao seu ambiente de trabalho. Geralmente se usa terno preto‚ mas evite usar com camisa branca para não combinar com os garçons.
Atitudes. Procure ser discreto em suas atitudes‚ no seu modo de falar‚ nos gestos e até mesmo no modo em que conduz seu equipamento. Procure ir de barba feita‚ bem aparada‚ cabelo cortado‚ unhas‚ dentes escovados‚ em fim com uma boa aparência.

Tipos de equipamentos
Maquina manual, maquina autofoco, maquina de médio formato.
Acessórios
Deve-se ter cuidado quanto a sua utilização de acordo com o ambiente de trabalho. Pois conforme o tipo de iluminação do ambiente e sua altura em relação ao objeto poderá causar tons verdes nas fotos. 
Flashes manuais
Na sua maioria se utiliza o falsh frata 140 ou 100‚ no qual eu não recomendo. Pois na maioria das vezes as fotos sairão com o fundo escuro‚ mesmo que para resolver este problema se utilize fotocélulas‚ o caso é que a primeira exposição fica super exposta. Flashes manuais com regulagem de densidade de luz. Eu utilizo um flash da marca Vivitar 285 HV‚ pois apesar de usá-lo numa máquina autofocos‚ ele me dá a densidade de luz que desejo lançar sob o objeto a ser fotografado.

Filtros e efeitos
Talvez alguns profissionais discordem da minha prática‚ mas eu utilizo filtros criativos para causar efeito que no passado se utilizava bastante. A prática dá mais trabalho para fazer as fotos‚ mas tenho conquistado o mercado utilizando estes efeitos. Hoje já existe a era digital com os seus efeitos criativos os quais também são validos Cross scren. Eu uso bastante‚ mas conforme a sua utilização pode causar danos nas fotos. Dá uma certa diferença nas fotos. Eu utilizo bastante para dar um tom de pele bronzeada. Para ambientes de iluminação de lâmpadas de filamentos.