segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Primeira experiência com uma full frame

Sempre ouvi falarem de câmeras full frame, mas achava que era coisa de fotógrafos pedantes, metidos com seus equipamentos caros. Estava completamente enganado e me desculpo desde ja com meus nobres colegas.

Ao colocar as mãos pela primeira vez numa full frame, já senti algo diferente. Depois, ao fazer o primeiro foco, antes mesmo de clicar, percebi que era um equipamento diferenciado. O desfoque do fundo era belíssimo. Pude constatar o que todos dizem sobre as qualidades das full frame, especialmente o ruído baixo em ISOs altos.

Eu uso, atualmente, uma simples Canon EF 50mm f/1.8 normalmente em f/4.0. Com as famosas lentes L, top de linha da Canon, essas qualidades devem ser ainda mais ressaltadas.

Vale sempre lembrar que quem faz a foto é o fotógrafo, mas desde já recomendo a todos os colegas que experimentem fotografar com full frame assim que possível. Os preços já caíram bastante. Eu mesmo peguei uma Canon 5D num preço inimaginável pouco tempo atrás. E a tendência é cair mais com o lançamento da 5D mkIII. Aproveitem!