segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Posicionando a modelo de maneira fácil

As pernas parecem ter mais tonalidade quando os músculos da parte externa da coxa ou da panturrilha estão flexionados. Isso pode ser alcançado orientando a modelo para estender a perna em demonstração para fora e transferindo o peso para a outra.

Para fazer os pés parecerem mais longos, você pode também colocar a modelo em uma plataforma e fotografar de um nível mais baixo, levantando os olhos para ela. Em meu estúdio, eu sempre posiciono as modelos em uma plataforma de 45cm. Isso me permite uma flexibilidade para fotografar a modelo diretamente sem estar no chão, ou criar a ilusão de que a modelo é mais alta.

Quando as pernas são fotografadas retas, faz com que elas pareçam mais grossas. Direcione a modelo para mostrar um calcanhar. Isso dá a cada perna uma posição separada e distinta, que as faz parecerem mais finas e elegantes.
Finalmente, se as pernas estiverem juntas, fazem o corpo parecer como um bloco sólido e mais cheio. Separar as pernas cria uma aparência muito mais magra e elegante.
Quando uma modelo iniciante parece estar tendo dificuldade e perdendo a confiança, faça com que ela estenda a perna para criar uma base firme e balance de um lado para outro. Se você direcionar um ventilador, ela parecerá natural e projetará energia. Essa postura fará também com que pareça mais magra. Uma simples variação disso é fazer a modelo virar de costas para a câmera, manter-se numa postura longa e, então, partir de um pé e girar para a câmera. O movimento acaba com o esforço. Faça também ela girar a cabeça para frente rapidamente. É uma ótima oportunidade de capturar seu cabelo em movimento.

Outra opção para a modelo que estiver tendo dificuldade é fazê-la adotar uma pose cruzada básica. Nessa pose, faça a modelo se mexer para frente e para trás como se estivesse balançando. Isso a ajudará a escapar da posição estática, imóvel. Também irá distrair a modelo da atenção da câmera; ao invés disso, ela pode direcionar seu pensamento para o movimento.