quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Navegadores alternativos iguais ao Firefox e Chrome

Alguns navegadores possuem código fonte aberto, já outros inclusive são baseados em navegadores do código aberto, como é o exemplo do Google Chrome, um navegador baseado no Open Source Chromium. Para começar, vamos citar um grande navegador que vem se destacando em desempenho e segurança, o Comodo Dragon.
1. Comodo Dragon

Um navegador sem frescuras, rápido e direto ao ponto: Segurança. Ele foi projetado para manter uma estabilidade superior ao Google Chrome e se focar na privacidade e desempenho na navegação, há várias opções para tornar o navegador mais seguro, inclusive um serviço de DNS próprio para filtrar ataques de malwares.
Também tem o mesmo núcleo que o Google Chrome, pois é feito através do código fonte do mesmo, porem ambas as empresas aplicam modificações diferentes aos navegadores, aí esta o grande diferencial do Dragon, ele é desenvolvido por uma empresa chamada COMODO, que é uma grande desenvolvedora de softwares para segurança, inclusive tem um dos melhores firewalls distribuídos gratuitamente, o Comodo Firewall e o Comodo Internet Security.
Para aperfeiçoar mais ainda a usabilidade do navegador, ele é compatível com diversas extensões do Google Chrome, digamos que quase todas.
2. Comodo Ice Dragon

Na nossa lista também não poderia faltar um navegador da mesma empresa, porem baseado no Firefox, o Comodo Ice Dragon. Para aqueles que gostam mais do Mozilla Firefox  mas estão mais preocupados com a segurança online, certamente o Ice Dragon é a escolha certa, ele possuí os mesmos recursos de segurança que o Comodo Dragon, seu diferencial é que ele é baseado no Firefox, por isso é compatível somente com as extensões da Mozilla.
Como o Dragon, o Ice Dragon pode ser instalado sem a necessidade de remover o Mozilla Firefox, portanto você poderá ter os dois browsers instalados em seu computador sem problemas de conflito.
3. SRWare Iron

Para quem não se identifica com as mudanças feitas no Comodo Dragon, o "navegador de ferro" poderá usufruir do SRWare Iron, um navegador também baseado no Chromium, ele possuí todos os aspectos idênticos ao Google Chrome, porem seu código é voltado para segurança e privacidade, vale ressaltar que muitos bugs do Google Chrome não estão presentes nesses navegadores, pois seu código é modificado por empresas especializadas em segurança.
Fonte: Tecdicas