segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lente 18-135mm f3.5-5.6 IS STM e lente EF 40mm f2.8 STM

Juntamente com a EOS Rebel T4i, a Canon lançou a lente 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a lente EF 40mm f/2.8 STM. Estas duas, com sistema ótico e motor (STM), que permite a focagem automática sem ruído na hora de filmar ou de fotografar. Este tipo de motor é comumente usado em lentes para câmeras mirrorless. No entanto, esta é a primeira vez que a tecnologia será utilizada em um sistema convencional de câmera SLR. Ambas possuem focus-by-wire, que permiti foco manual em tempo integral quando a lente está definida para o modo AF, embora somente enquanto o botão do obturador é mantido na posição intermediaria (para focar, antes do disparo).
A STM 18-135mm f/3.5-5.6 IS é uma lente EF-S para câmeras APS-C, que também apresenta “IS Dinâmico”, estabilização de imagem projetada para compensar os diferentes padrões de movimento de câmera encontrado quando estamos gravando vídeo (por exemplo, quando andamos com a câmara). É uma das lentes kit da EOS 650D, juntamente com a lente mais barata EF-S 18-55mm f3.5-5.6 IS II . Esta, um pouco menor do que a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS. Foi adicionado uma trava útil, permitindo travar o zoom em 18 milímetros e impedir que se mova sob o seu próprio peso quando você está por exemplo, filmando com ela apontada para baixo. A distância focal mínima também foi reduzida para 39 centímetros.

Facultando o controle manual de focagem em qualquer altura no modo de fotografia, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a EF 40 mm f/2.8 STM também são ideais para os amadores do vídeo, permitindo-lhes focar com maior precisão durante a filmagem. Companheiras perfeitas para a nova EOS 650D, ambas as lentes apresentam uma nova tecnologia de motor de passo (STM), disponibilizando uma focagem rápida e contínua na gravação de sujeitos em movimento para garantir vídeos mais claros e nítidos.
Facultando um Auto Foco melhorado com focagem de alta velocidade e precisão, as duas novas objectivas permitem que os fotógrafos captem facilmente fotos espontâneas com detalhe e clareza excepcionais, uma característica que é particularmente útil para a fotografia documental, de acção ou de viagens. Com uma distância focal mínima de 0,39m e 0,3m, respectivamente, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM e a EF 40 mm f/2.8 STM permitem chegar ainda mais perto da acção, mantendo a focagem perfeita.
Com uma distância focal de 18-135mm, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM foi criada para oferecer aos fotógrafos uma lente zoom versátil e compacta que pode ser utilizada para capturar uma variedade de assuntos, desde retratos a paisagens ou a cenas de acção. Garantindo fotos de alta qualidade em velocidades lentas de obturador, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM apresenta um Estabilizador de Imagem óptico inteligente que oferece 4 stops de vantagem sobre as lentes sem estabilizador. A objectiva também detecta se o seu utilizador está a fotografar normalmente ou com a câmara em movimento (panning), selecionando o modo de estabilização de imagem mais apropriado, para captar a melhor foto possível. Quando grava filmes, o estabilizador de imagem dinâmico activa-se automaticamente, contrariando qualquer trepidação causada pelo movimento do utilizador, de modo a produzir imagens suaves e estáveis.

Para uma desfocagem subtil do fundo, ao explorar profundidades de campo curtas em fotografia e em vídeo, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM apresenta uma abertura circular com um diafragma electro magnético, que permite alta precisão no controlo da abertura. A elevada qualidade de imagem também é assegurada ao longo dos vários pontos do zoom, graças aos quatro grupos de elementos da lente, que inclui um elemento de dispersão ultra baixa (UD) e uma óptica de precisão moldada (PMO) para evitar aberrações cromáticas. Os revestimentos optimizados Super Spectra da Canon, em cada um dos elementos da lente, também reduzem os reflexos e o efeito fantasma, garantindo que as imagens requerem o mínimo possível de pós-processamento.
Já a EF 40mm f/2.8 STM fixa, por sua vez, tornou-se na menor lente que a Canon faz. Tem cerca da metade da espessura da EF 50mm f/1.8 II . Ela também é vendida como um kit junto com a T4i.

A EF 40 mm f/2.8 STM é a primeira objectiva pancake EF da Canon com uma distância focal fixa de 40mm de largura e abertura f/2.8, o que a torna ideal para os fotógrafos que pretendem uma objectiva versátil, compacta e leve para situações de retrato, reportagem de viagem ou paisagem. O controlo de precisão sobre a circular, um diafragma de sete lâminas que é activado pelo diafragma electromagnético (EMD), produzindo um bonito efeito bokeh e uma lente asférica com revestimentos Super Spectra, garantem a melhor qualidade de imagem desde o centro da lente até à sua periferia, para que o fotógrafo consiga obter fotos incríveis de praticamente qualquer assunto.

EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM:
•Gama de zoom versátil de 18-135mm – perfeito para viagens
•Motor de passo STM suave e silencioso ao filmar com câmaras compatíveis
•Estabilizador de Imagem Dinâmico para vídeo nítidos
•Focagem automática rápida com comando manual a qualquer altura
•Distância mínima de focagem de 0,39m
EF 40 mm f/2.8 STM:
•Design compacto e portátil
•Motor de passo STM suave e silencioso ao filmar com câmaras compatíveis
•Abertura máxima de f/2.8 para fotografar com pouca luz
•Distância mínima de focagem de 0,3 m
•AF rápido e silencioso para resultados nítidos
•Excelente qualidade de imagem em todo o enquadramento