segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Histórico extendido do photoshop

Muitas vezes nos deparamos com situações onde é preciso voltar mais do 20 ações na barra de histórico do Photoshop e isso atrapalha o desempenho do trabalho. Estes 20 “créditos” para você voltar qualquer ação realizada no Photoshop vem configurado como padrão e pode ser modificado de forma muito fácil. Veja:
Como fazer
Para configurar até 1.000 ações, acesse o menu Edit > Preferences > Performance (Windows) ou Photoshop > Preferences (Mac) – Ou então pressione CTRL K (Windows) / Command K (Mac) e vá até a aba Performance:02

A área circulada em vermelho é onde você deve alterar o número de ações que deseja que o histórico funcione.
Altere o número, clique em OK na janela e reinicie o Photoshop para que seu novo histórico esteja configurado.

Dica Ctrl Z, Ctrl Shift Z e Ctrl Alt Z
Para quem gosta de trabalhar rápido, o Photoshop permite que além de voltar uma ação com o já conhecido Ctrl Z, você ainda pode pressionar:
CTRL Alt Z (Windows) = Voltar ações repetidamente.
CTRL Shit Z (Windows) = Avançar ações repetidamente.
Command Alt Z (Mac) = Voltar ações repetidamente.
Command Shift Z (Mac) = Avançar ações repetidamente.
Performance do Computador
O Photoshop utiliza muitos recursos do computador para poder funcionar com fluidez e o recurso mais requerido é a memória Ram. Para os mais leigos, a memória Ram do computador é onde ficam alocados todos os arquivos atuais, ou seja, em execução no sistema.
Quanto mais ações você permitir que o Photoshop grave aquilo que você realizou, para voltar futuramente, mais pesado o programa pode ficar.