terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Hipotireoidismo durante a gravidez

O hipotireoidismo e uma glândula da tireoide que produz uma quantidade inadequada de hormônios da tireoide, é um distúrbio comum particularmente em mulheres em idade fértil.
Hipotireoidismo da mãe durante a gravidez pode resultar em atraso no desenvolvimento da criança.

O tratamento do hipotireoidismo requer medicação e hormônios
Pode haver indicações para iniciar uma terapia hormonal em algumas mulheres
O objetivo do tratamento do hipotireoidismo na gravidez é manter um nível de hormônio da tireoide dentro de alta gama normal.
As mulheres grávidas que estão com distúrbios hormonais da tireoide devem fazer  testes de sangue com frequência durante a gravidez.
Os primeiros estudos descobriram que as crianças nascidas de mães com hipotireoidismo durante a gravidez tinham QI mais baixo e psicomotor prejudicado o desenvolvimento (mental e motor). Se for devidamente controlada, muitas vezes, aumentando a quantidade de hormônio da tireoide, as mulheres com hipotireoidismo podem ter bebês saudáveis, não afetadas.
Introdução 
A doença da tireoide é particularmente comum em mulheres com idade fértil. Como resultado, não é nenhuma surpresa que a doença da tireoide pode complicar o curso da gravidez. A periodicidade varia entre diferentes populações e países. Enquanto a própria gravidez é um estado natural e não uma "doença", distúrbios da tireoide durante a gravidez afeta a mãe e o bebê. Este artigo centra-se especificamente sobre o hipotireoidismo e gravidez. Após uma descrição geral da função normal e anormal da tireoide, dados recentes sobre as consequências a longo prazo em crianças de mães que tiveram hipotireoidismo durante a gravidez será revista.
O hipotireoidismo durante a gravidez pode ser tratada com hormônios tireoidianos sintéticos para manter o equilíbrio hormonal da tiroide. Sintomas relacionados ao hipotireoidismo incluem fadiga, ganho de peso, letargia, e prisão de ventre. O tratamento do hipotireoidismo em mulheres grávidas é importante, porque os níveis inadequados de hormônios da tireóide podem afetar o feto e a criança durante o crescimento e desenvolvimento!
Materia Avaliada por um Médico em 09/01/2014