segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fotografar o entardecer

Trata-se de um dos temas mais fotografados por sua beleza e por estar acessível a todos em qualquer lugar. Mas, será que é possível melhorar ainda mais as fotografias de seus entardeceres? Confira as dicas!
Escolha o dia correto:
Em alguns lugares, por exemplo, o melhor dia para fotografar o por do sol é quando se faz muito calor. Isto porque o céu esta claro e quase sem nuvens e, portanto, os raios de sol estão com sua máxima intensidade.  Logo, da próxima vez que veja que a temperatura esteja subindo, agarre seu tripé e prepare-se!

Balanço de brancos correto:
Regule seu balanço de brancos com a luz de um dia ensolarado, assim preservará as melhores cores. Caso utilize o balance de brancos em um dia nublado e com sombras, seu azul do céu não sairá tão intenso. Se o céu não esta tão azul assim, utilize um balance mais cálido, para poder maximizar as cores laranja e amarelas.

Misture exposições: 
Esta é uma técnica bastante utilizada. Coloque sua câmera em um tripé e  tire duas fotografias.  Na primeira, regule sua exposição para o céu e nuvens, e na segunda, para todos os demais. No seu editor de foto, misture as duas exposições. O resultado será a ampliação de tonalidade de suas cores.

Vistas panorâmicas:
Tire quatro ou cinco fotografias do por sol e junte sequencialmente todas depois. Para a fotografia panorâmica, coloque sua câmera em foco manual para que seu ponto de enfoque não se altere entre as imagens. É recomendado utilizar teleobjetivas antes que uma lente angular, isto deixará mais fácil o seu trabalho na hora de unir as imagens, já que sairão menos distorcidas.
Fonte: Revista Fotomania