terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Filtros de densidade neutra

O filtros ND tem um único propósito de reduzir a quantidade de luz como um todo.Um filtro de densidade neutra perfeito iria transmitir todos os comprimentos de onda de luz da mesma forma, assim não haveria nenhuma mudança de cor. Embora não seja realmente perfeito, ele pode ser usado igualmente bem em ambos fotografia a cores ou fotografias a preto e branco.
"Abbey Hore" capturado com um filtro ND
É feito em uma ampla variedade de densidades. Dependendo do fabricante, existem atualmente dois sistemas de classificação comumente utilizadas para designar a densidade de filtros de densidade neutra.
Um sistema simples de números inteiros em que um ND-1 indica a necessidade de um aumento de exposição 1-stop; ND-2 é duas paradas; ND-3 é três paradas; e assim por diante.
No outro, que é orientado cientificamente, o número decimal 0,3 indica um 1-stop aumento exposição necessidade; 0,6 é para duas paradas; 0,9 é para três paradas; e assim por diante.

1. Para Borrão da ação - Às vezes é desejável usar uma velocidade de obturador relativamente lenta para indicar movimento ou para mostrar o caminho de um objeto. Se um filme rápido está em uso em luz brilhante, ou se é necessária uma ampla abertura para limitar a profundidade de campo, a exposição correta normalmente poderiam exigir uma velocidade indesejavelmente alta do obturador. Um filtro de densidade neutra adequado faz toda a velocidade do obturador pretendida possível.
2. Para reduzir o efeito de Eventos Transitórias - As exposições longas pode "remover" todos os objetos em movimento a partir de uma imagem. Ou seja, se você está fotografando um edifício ou local que tenha passagem de veículos, pedestres, ou operários podem aparecer elementos indesejanos na imagem, o uso de uma longa exposição vai apagar esses elementos transitórios; eles não vão estar em um só lugar o tempo suficiente para aparecer numa imagem.
3. Reduzir a profundidade de campo - Ao manter a velocidade do obturador inalterado quando filtros de densidade neutra são introduzidos, a abertura da lente pode ser aberta para reduzir a profundidade de campo na imagem. O uso da profundidade de campo, lembre-se, tende a isolar visualmente o assunto, pois nem tudo que esteja no plano principal será exibido ou ficará nítido.
"Criaturas de gelo no Mystic Furo" capturados com um filtro ND
4. Para evitar a superexposição em luz muito brilhante,No caso de filmes você pode achar que é impossível evitar a superexposição com um filme muito rápido. (Estes frequentemente limita a velocidade rápidas para não mais de 1 125 ou 1 250 de segundo.) Ocasionalmente, você poderá encontrar-se com apenas um tipo de filme restante não utilizado no final de um dia e em seguida, ser confrontado com uma situação que exige um filme mais lento e precisar reduzir a quantidade de luz que entra na câmera, filtros de densidade neutra permitir uma maior flexibilidade é uma maior exposição em determinadas situações!