terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Encontrando erros nas suas fotos

Quando você tira um foto, você pode ver uma imagem que se assemelha com que os seus olhos viram. Se você não sabe o que fez de errado, esse texto deve ajudá-lo a compreender a causa do problema e como evitar problemas semelhantes no futuro. A ideia é que todos nós podemos aprender com os erros dos outros, e é esta seção que fornece as explicações para ajudá-lo a entender e corrigir seus erros fotográficos.

Por exemplo, você pode dizer o que está errado com a imagem do filhote de cachorro acima? Olhe para o borrado, especialmente perto da cauda do filhote de cachorro, suas patas esquerdas e na grama. O problema é que não havia luz suficiente quando a imagem foi tirada, por isso, obviamente, na abertura (sabemos que a abertura era grande porque a profundidade de campo é rasa), e a velocidade do obturador foi muito lenta.

A solução? Existem várias para escolher: usar uma velocidade mais rápida ou uma maior sensibilidade na definição digital da câmera que irá permitir uma velocidade mais rápida do obturador, ISO 400 ou até ISO 800; ou, usar um tripé, mas apenas se o cachorro ficar perfeitamente imóvel, que é altamente improvável, a menos que ele esteja dormindo; utilize o Flash.