terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Direcionar a luz em um modelo durante uma sessão de fotos

A iluminação é um dos principais elementos no retrato. A fim de produzir fotos de qualidade é essencial que a pessoa entenda o básico do básico. Um aspecto importante que é preciso ter em mente é a direção da luz.
Eu gostaria de diferenciar os tipos de luz que um fotógrafo pode trabalhar com retratos,um novato normalmente pode trabalhar com dois tipos principais de luz quando ficar mais experiente vem como uma segunda natureza para introduzir mais tipos de luz para vários efeitos.

A modelagem da luz
Esta é a principal  luz que irá iluminar as características do modelo. Fotos produzidas por esta luz são ricos em contraste e muito dramático. Normalmente este tipo de luz é fixado a um ângulo de 45 graus a partir da linha da câmera para a modelo.
Se você estiver trabalhando com uma fonte natural como a luz do sol ou da lua, uma janela lateral pode ser a sua luz principal. O ideal é você colocar o seu modelo em um ângulo para a janela. Para evitar o sol forte direto fazer uso de uma cortina branca translúcida para que o brilho dura é difundido bem.
O Preenchimento
Para complementar a luz de modelagem um segundo tipo de iluminação é necessária. O preenchimento da luz principal é para iluminar as sombras criadas pela luz de modelagem. Isso normalmente tem metade da potência da fonte principal. Comumente, pode ser conseguida movendo a luz de distância a partir do modelo ou reduzindo a sua potência para metade. Na maioria das vezes este tipo de luz é colocada perto da câmera.
Novamente, se você estiver usando uma janela lateral como sua fonte, seu preenchimento é luz refletida a partir de praticamente qualquer tipo de superfície reflexiva, enquanto a luminância se recuperou de forma eficaz. Desta forma, você iluminar as sombras escuras no rosto do seu modelo.
Efeitos de Luzes
Existem três tipos básicos que se podo trabalhar com:
Luz fundo - Esta luz no fundo define a forma do modelo a ser fotografado. Também traz os detalhes em plano de fundo a ser utilizado.
Luz Top - O principal uso da luz de cima é destacar o cabelo dando-lhe corpo e forma.
Back Light - Para obter um aro de luz no rosto, cabeça e ombros normalmente uma luz de fundo é colocada por trás do modelo. Isso não deve ser confundida com a luz de fundo, onde seu principal objetivo à luz o pano de fundo. Isso também é possível quando você tem a luz solar por trás de seu modelo. Usando este tipo de luz de volta sabiamente os resultados podem ser surpreendentes.
Entender mais os rumos da luz e aplicá-las ao seu trabalho, através da experimentação e experimentar novas idéias, você pode facilmente produzir um trabalho mais criativo.
Da próxima vez que você for fazer uma sessão de fotos com modelos certifique-se de que luz direta também tem suas vantagens se utilizada inteligentemente.