terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dicas para tirar selfies com ótima qualidade

Uma das coisas que você tem que modificar na sua mente é pensar que selfie é apenas o rosto. A selfie é uma foto que você tirou de si mesmo, independentemente dessa foto ter sido da sua cara, do seu pé ou da sua mão! As selfies têm como principal foco as novidades que você tem para contar aos seus amigos. Então, se você ganhou um relógio, um par de sapatos ou uma nova camisa, considere tirar uma selfie desses objetos, ok?
Para tirar uma boa foto, você não precisa de pegar o seu rosto por completo. Bem pelo contrário! Muitas vezes, uma boa selfie tem apenas uma parte do seu rosto. Se as suas selfies não estiverem ficando boas, experimente “cortar” a imagem perto do olho.

Outra dica é deixar o seu rosto num dos cantos superiores da foto. Desta forma, o seu rosto não é o único foco da foto e passa a ser um bom complemento para a restante paisagem. Para saber se está posicionada da forma correta, verifique se o seu olho está no último terço da imagem.
A água pode ser um excelente aliado na sua selfie. Em primeiro lugar porque cria um maior brilho na sua pele e cabelos. Além disso, uma pele molhada parece ser sempre mais bonita do que uma pele seca. Obviamente, um dos cuidados que deve ter é com o corpo. Se ele for um bom complemento para a sua selfie, deve também ter cuidado com a pose. Se você não quiser que o seu corpo apareça, um foto onde aparece apenas do pescoço para cima pode ser uma boa opção.
Quando você tira uma foto, geralmente você tem duas opções: utilizar uma ou duas mãos. Se você está começando a tirar fotos, as duas mãos pode ser a opção mais simples e mais eficaz. Em primeiro lugar, porque você tem um novo elemento na foto (o outro braço) e pode ajudar a disfarçar a sua falta de experiência. Por outro lado, dá uma maior equilíbrio à sua câmera.

Uma boa selfie não surge apenas no momento do disparo. Para você conseguir uma boa selfie, precisa de conseguir editá-la da melhor forma depois. Os filtros do Instagram podem ser uma boa ajuda mas…são insuficientes!
Uma boa ajuda na hora de tirar uma selfie é posicionar a câmera do seu smartphone por cima da sua cabeça. Além disso, pode sempre aproveitar esse momento para mostrar outra parte da sua casa (um sofá, por exemplo), a sua roupa nova.
Todos nós temos o nosso melhor ângulo. Todos! Cabe a você encontrar aquele que é o seu melhor ângulo. Além de experimentar os lados direitos e esquerdo, experimente também posicionar a câmera um pouco acima da cabeça, fazer alguma alteração com as sobrancelhas ou até mesmo com os lábios. Tudo é válido na hora de melhorar a sua selfie!
Pode parecer ridículo, mas segundo o pesquisador Dan Ariely, se estivermos perto de alguém mais feio do que nós, vamos sempre parecer mais bonitos do que realmente somos. Digamos que o nosso amigo feio torna-nos mais bonitos. Por isso, na hora de tirar uma selfie, considere trazer um amigo mais feio do que você! Já se trouxer um mais bonito, o mais provável é que você não fique muito bem…

Apps como a Fast Camera, por exemplo, permitem tirar várias fotos em poucos segundos. Desta forma, fica mais fácil encontrar a sua foto perfeita.
Parece ser amador mas…muitas pessoas ainda cometem este erro! Ter a luz contra você ajuda a tornar a sua pele mais brilhante, realça as suas qualidades e deixa a foto mais iluminada. Por melhor que seja a sua pose, se você tiver a luz nas suas costas, os resultados vão ser péssimos!
Apesar de ser extremamente prático utilizar a câmera frontal no seu iPhone, a verdade é que ela tem uma qualidade muito inferior à câmera traseira! Por isso, se você quer que a sua foto pareça mais profissional, utilize sempre a câmera traseira.
Existem alguns acessórios que podem ser muito úteis na hora de tirar a sua selfie. Obviamente, eles vão dar alguma despesa extra e fazê-lo andar com mais acessórios na mochila. Mas se mesmo assim você quer melhorar a sua selfie, confira 4 objetos que deve comprar:
•Hisy: Este botão funciona através de bluetooth e permite que você tire fotos com alguns metros de distância do seu iPhone. Assim, você consegue treinar várias poses sem que para isso esteja segurando no seu iPhone.
•The Selfie: O The Selfie é um pequeno acessórios de $14.99 dólares que fica ligado ao seu iPhone e permite que tire fotos como se tivesse um estúdio do século XIX!
•Shutterball: Este pequeno acessório permite que você tire fotos sem estar segurando no seu iPhone, tal como acontece com o Hisy. Porém, ele tem um aspeto um pouco mais infantil e pode ser facilmente transportado no seu bolso.
•Cellfy Stic: Este acessório tem como objetivo ajudar o seu iPhone a fixar fixo numa parede. Com dois lados que ajudam a “colar”, tanto na parede como na parte de trás do iPhone, este acessório pode ser útil para os fãs de selfies no banheiro, por exemplo.

Muitas vezes,o segredo para uma boa selfie, é o timing  com que ela é tirada. Uma foto tirada num evento importante com uma qualidade mediana, pode ter um grande impacto. Por outro lado, uma boa selfie num momento comum, pode vir a não gerar grande resultado. O segredo é estar mesmo com o seu iPhone ou Android sempre à mão e pronto para tirar a selfie.

A qualidade das suas selfies tende a cair a partir do momento que você exagera no número de selfies! Então, um dos segredos é saber dosear um pouco este vício de tirar fotos de si mesmo. Lembre-se: quantidade não é qualidade.