segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dica para o lightroom

Uma dúvida bastante comum entre usuários iniciantes é a melhor forma de converter uma fotografia em Smart Object através do Lightroom. No entanto‚ esse é um procedimento extremamente simples bastando apenas um clique. Veja como funciona:

No módulo Library (Biblioteca) ou Develop (Revelação)‚ escolha a fotografia que você irá editar e com o botão direito do mouse escolha a opção “Open as Smart Object in Photoshop…”‚ que significa “Abrir como um Objeto Inteligente no Photoshop…”. Automaticamente‚ o Photoshop será aberto com a fotografia já convertida como um Smart Object.
Importante: Alguns filtros ficam desabilitados para a utilização neste Smart Object‚ entre eles‚ o Artistic‚ o Pixelate e o Texture. Caso pretenda utilizar algum destes filtros‚ ao invés de escolher a opção “Open as Smart Object…”‚ escolha a opção “Edit in Adobe Photoshop” e dentro do Photoshop converta a imagem para um Smart Object.
Opções de salvamento:
 Após editar a fotografia no Photoshop‚ vá em: File/Save (Arquivo/Salvar) para adicionar ao catálogo do Lightroom substituindo a original;
Caso queira manter a imagem original no catálogo do Lightroom‚ vá em File/Save as (Arquivo/Salvar como) e escolha um local para salvar sua fotografia.
Dica Importante: É sempre bom lembrar que‚ ao trabalharmos com edição de fotografias‚ seja no Photoshop ou no Lightroom‚ sempre devemos fazer um backup de nossas fotografias para que possamos ter uma cópia de segurança de todos os originais. Assim‚ caso algo dê errado‚ podemos recuperar uma fotografia e evitar dores de cabeça.