segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Conheça a Bean Bag

Falta de espaço, excesso de peso e alto custo. Esses são alguns exemplos para aqueles que ainda relutam em deixar em casa ou comprar um tripé fotográfico para a sua câmera.
Apresentamos nesse artigo um utensílio fácil de ser elaborado e que resolve em muitos casos, a falta de um tripé. Trata-se do “Bean Bag”, que na tradução literal significa “bolsa de feijão”. Imagine um saco de tecido, recheado de algum material que possa ser moldado  e é exatamente isso, que ajudará a você a sacar boas fotografias sem a ajuda de um tripé profissional.

Para utilizá-lo, basta com que o apóie sobre alguma superfície como um muro, uma mesa, um carro, uma pedra e até mesmo no chão. Escolhido o local, basta que apóie a sua máquina em cima da bolsa. Como o material de seu interior é moldável, sua câmera ficara apoiada firmemente e ajudará muito para que as suas imagens não saiam tremidas.
Como fazer um?

Para fabricar um “bean bag”, fará falta um pedaço de tecido resistente, linha e agulha, e o material de preenchimento que poderá ser: arroz, areia, pedrinhas de aquário...
1º passo: Corte dois pedaços iguais do tecido como tamanho aproximado de 20 cm x 20 cm.
2º passo: Costure três lados do tecido, deixando apenas uma ponta aberta para que se possa introduzir o recheio.
3º passo: Para fechar o saco há diferentes maneiras – Amarre a ponta com uma fita ou acrescente à abertura, algo mais elaborado como um zíper, velcro ou até botões.
4º passo: Recheie o seu “Bean Bag” e boas fotos! 
Fonte: Revista Fotomania