quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como rotear um modem ADSL TP LINK TD 8810

O roteador tem por objetivo controlar o tráfego de dados da internet, e a ligação de uma rede com outra. Eles funcionam segundo uma tabela de roteamento, é por meio dela que os dados são redirecionados. Se algum dado for alterado na tabela, o funcionamento do roteador pode ficar comprometido. Então, como configurar o roteador para evitar que problemas assim aconteçam? 
1) Primeiro instale o modem.

2) Com ele conectado ao computador será preciso configurar a máquina para cessar o modem.
3) Clique em Central de Redes (Windows Vista) ou Locais de Rede (no XP). Clique em Gerenciar Conexão e na opção Conexão Local clique em Propriedades.
4) Vá até o Protocolo 4 ou TCP/IP e selecione “Automático”. Para acessar o modem use o IP 192.168.1.1 – configuração de fábrica – não se preocupe pois você pode configurá-lo no futuro.

5) Dê “Enter” e preencha os campos Usuário e Senha com “Admin” e “Admin”, respectivamente. Estes termos também são configurações de fábrica e assim como o endereço IP, podem ser configurados posteriormente.
6) Na nova janela clique em Advanced Setup para ter cesso ao protocolo WAN.
7) Clique na caixa de seleção “Remover”. 
8) Feito isso clique em “Add” para adicionar um novo protocolo, na primeira aba insira “33” e na segunda o código da sua empresa de internet - no nosso caso como estamos configurando um modem com Velox use o PPPoE - o nome do provedor, a senha e salve.
9) Feito isso vá em “Rotting” e marque a opção “Using Interface” para usar o protocolo que você acabou de criar. Salve e aplique.
10) Volte para a opção WAN e clique em Save e Reboot. Será necessário aguardar alguns minutos enquanto o computador é reiniciado.
11) Se mesmo assim a internet não puder ser utilizada será preciso entrar em contato com seu provedor para averiguar se a ausência de sinal é um problema do aparelho ou do serviço.