terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como fazer fotos excelentes de natureza morta

Encontre inspiração em imagens profissionais de natureza-morta. Procure por aquelas que atraem sua atenção e o agradam de algum modo. Preste atenção às sombras, aos objetos e ângulos que o fotógrafo usou. Isto poderia ajudá-lo a inspirar sua própria fotografia.

Escolha seu tema e os objetos a serem fotografados. Mantenha a natureza-morta simples, com o mínimo de objetos; não mais de dois, possivelmente três. Reúna uma variedade de objetos para praticar fotografando frutas, vegetais, flores, livros e figurinos. Os tipos de temas variarão, dependendo do estilo pretendido.

Organize os objetos quando você os estiver fotografando. Eles podem estar empilhados, se você estiver fotografando livros; ou você pode colocar um objeto menor apoiando-se sobre um objeto maior. Tente ângulos diferentes para fotografar.
Escolha o cenário para sua fotografia de natureza-morta. Ele pode ser uma caixa de luz com lâmpadas para criar um visual suave e natural. Para uma caixa de luz, você vai querer usar pelo menos duas luzes; uma para uma fonte mais forte, e outra como luz de preenchimento. As opções de iluminação incluem tochas, LED e flashes. Para uma luz natural, você pode posicionar os objetos perto de uma janela aberta; neste caso, preste atenção às sombras vindas de fora ou do sol. De qualquer modo, escolha fundos que tenham cores sólidas ou sejam simples, que não distraiam da sua natureza-morta.

Pratique tirando fotos de seus objetos com lentes diferentes, sob diferentes iluminações, com uma variedade de sombras, fundos e ângulos. Ao usar luz natural, tire fotos durante vários horários do dia até que você fique satisfeito com o resultado.