terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como evitar o mau hálito

O mau hálito é um sintoma desagradável de algum tipo de mal-estar em nosso organismo, ou de uma higiene dental pobre. Às vezes é provocado por situações ou motivos determinados que originam este mau cheiro, tão incômodo para todos. Lhe explicamos quais são as causas do mau hálito, para que possa controlá-las e evitá-las.
Instruções

A ingestão de certos alimentos fortes provoca mau hálito. Alhos, picantes, molhos com tempero muito forte, entre outros. Evite ingerir este tipo de alimentos com frequência e quando o fizer, limpe bem sua boca depois para eliminar o cheiro.
As infecções bucais também provocam mau hálito. A acumulação de vírus que causam dor e desconforto físico impede a boa alimentação e higiene da boca. Por isso, é normal que o hálito acabe tendo um cheiro desagradável.
Não beber líquido com frequência é outra causa do mau hálito. Ter a boca seca durante muito tempo provoca mau cheiro, pois o fluxo de saliva diminui. Beber pelo menos 2 litros de água diários é bom para a saúde e também para a higiene bucal.

Durante a noite, como a saliva não flui e não bebemos líquido, é normal acordar com mau hálito, algo que você pode solucionar enxaguando sua boca quando levantar.
O cigarro também causa mau hálito. A nicotina e a fumaça provocam mau cheiro em sua boca, que ficará de forma constante e não é fácil de solucionar. Por isso, o melhor é parar de fumar, em benefício de sua saúde, sua higiene e sua economia.

Os problemas de estômago são mais uma causa do mau hálito. Quando você sofre de gastrite, úlcera, problemas de digestão e etc, é muito comum ter mau hálito, por isso preste atenção em sua dieta e à saúde de seu estômago.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as causas do mau hálito, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.