terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como eliminar o muco da garganta

O muco na garganta pode ser uma circunstância embaraçosa e frustrante. Se for o resultado de alergias ou de uma gripe sazonal, a descida do muco do nariz até à garganta é algo que a maioria das pessoas se quer ver livre com a maior rapidez possível. Enquanto você espera que a natureza siga o seu curso, também existem algumas soluções fáceis para o problema.

Instruções
Assoar o nariz com regularidade, inclusive quando não se sente a necessidade de limpar as passagens nasais. O muco na garganta é geralmente causado pela drenagem do nariz para a garganta. Manter o nariz limpo impede que o muco faça o seu caminho para a garganta.
Misture um copo de água morna com 1/2 colher de chá de sal. Misture bem e gargareje e bocheche com frequência durante o dia. A água salgada vai ajudar a diluir o muco, tornando-se mais fácil livrar-se dele. Não engula a mistura, porque pode conduzir a uma desidratação. Simplesmente cuspa a água com sal depois de bochechar e volte a bochechar com água limpa para eliminar o sal.
Crie uma mistura de mel com pó de gengibre e tome uma colher de sopa da mistura várias vezes ao dia. Estes dois ingredientes naturais são conhecidos pela sua capacidade de cura.
Não consuma produtos láteos. Consumir leite, comer gelados e acrescenta manteiga à sua alimentação, naturalmente, aumenta a produção de muco no seu corpo. A natureza espessa destes elementos produz um muco espesso que se agarra à garganta. Tirar os produtos láteos da sua dieta ajuda.

Deixe de fumar imediatamente. A inalação de fumo pode irritar a garganta e o nariz e causar ainda mais problemas de muco. Ao cortar o fumo da sua vida, poderá ver uma clara diferença no muco da sua garganta.