quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como configurar o teclado do windows e alterar o idioma

Configurar um teclado no Windows é bastante simples, mas nem todos sabem como fazer. Ao comprar um computador, muitas vezes o periférico não está configurado de acordo com o idioma local, o que pode acarretar em problemas ao redigir um trabalho, por exemplo. Para acabar com o contratempo, preparamos este tutorial, que ensinar ajustar seu teclado em poucos passos.
Passo 1. Vá até o menu “Iniciar” e clique em “Painel de Controle";

Passo 2. Navegue até ”Relógio, Idioma e Região: Alterar os teclados ou outros métodos de entrada”;

Passo 3. Na janela que abrir, clique em ”Alterar teclados…”;

Passo 4. Uma nova janela, chamada de “Serviços Texto e Idiomas de Entrada", aparecerá na tela. Na guia “Geral”, verifique se a opção “Português (Brasil - ABNT2″) está selecionada. Se estiver, seu teclado já está configurado corretamente.
Passo 5. Caso a opção não seja esta e outro tipo de teclado esteja selecionado, clique em “Adicionar”;
Passo 6. Na próxima janela, chamada de “Adicionar Idioma de Entrada”, procure o idioma “Português”. Clique no sinal de “ ”; Ao abrir, vá novamente no sinal de “ ”. Em “Teclado”, selecione a opção ”Português (Brasil - ABNT2″) e depois clique em ”OK”.

Pronto! Seu teclado está configurado para o Português do Brasil. Para testar, abra um documento do Microsoft Word ou bloco de notas e escreva palavras que possuam acentuação. Caso a grafia esteja correta, você seguiu todos os passos corretamente.
Fonte: Techtudo