quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como apagar o cache e os cockies do chrome no android

Ferramentas que garantem proteção à segurança e à privacidade de usuários de aparelhos Android existem aos montes. Aplicações terceiras podem, assim, executar desde tarefas como verificação de senhas até ações de limpeza de arquivos temporários.
No entanto, apagar o histórico de navegação é certamente uma das formas mais comuns, fáceis e rápidas de garantir certa discrição enquanto você navega pela internet. Neste tutorial destinado a usuários iniciantes do sistema desenvolvido pela Google, veja um passo a passo sobre como deletar os registros do browser Google Chrome.

O app Google Chrome para o sistema Android possibilita que páginas online sejam acessadas – o aplicativo faz uso da interface e de funcionalidades bastante semelhantes às já existentes na versão do programa para computadores. Para que seu histórico possa ser apagado, a extensão deve ser primeiramente ativada.
Toque sobre o ícone do software e o ative. Em seguida, acesse a opção que abre os comandos de configurações do app – este botão está localizado à direita do canto superior do Google Chrome e é simbolizado por três pontos dispostos na vertical.
Acessado o campo de opções, uma aba será então aberta à direita do aplicativo. Deslize para baixo e encontre o campo “Histórico”. Nesta nova janela, todos os sites acessados por meio do Google Chrome serão exibidos, e dois comandos poderão ser executados para que a limpeza de seu histórico de navegação seja feita.

Toque sobre o ícone simbolizado por um “X” ao lado de cada site para exclui-lo de seus registros ou vá até a opção “Limpar dados de navegação...”, escolha quais tipos de arquivos deverão ser deletados e clique sobre o botão “Limpar”. Cache, cookies, senhas salvas e os dados de preenchimento automático de campos podem ser também apagados.