quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Câmera digital Nikon D4

Câmera digital Nikon D4
Essa nova câmera top de linha oferece velocidade e precisão com um sensor CMOS de 16.2 MP em formato FX, 10 qps de disparo contínuo, sensor RGB de 91.000 pixels e SRS Avançado, Sistema AF de 51 pontos aprimorado, ISO expansível para 204.800 e vídeo em Full HD (1080p) de 30p com som estéreo.

A nova líder da linha D-SLR da Nikon: D4. Desenvolvida para profissionais, a D4 alcança o equilíbrio ideal entre resolução, tamanho do sensor, processamento de imagem e alcance de ISO. Seu recém-desenvolvido sensor em formato FX e processador EXPEED 3 permite a captura de até 10 qps com total desempenho AE/AF e vídeo em Full HD (1080p). Combine isso aos sistemas de ponta de fotometria e AF, controles desenvolvidos de forma inteligente, corpo ultrarresistente e diversas opções de conectividade. Como nunca visto, a D4 liberta os fotógrafos e artistas de multimídia de mais alto nível do mundo.
A D4 oferece nível de velocidade e precisão que irão redefinir a sua noção de momentos fugazes. Um sensor CMOS, de 16.2 Megapixels, em formato FX, cuidadosamente selecionado, é combinado ao poderoso processador de imagem EXPEED 3 da Nikon para fotografias fantásticas de até 11 qps. O sensor RGB de Fotometria por Matriz de Cores 3D III, de 91,000 pixels, é combinado ao SRS Avançado para proporcionar uma precisão incomparável em todo quadro. Adicione um sistema AF de 51 pontos, mais rápido e responsivo, para uma câmera que é capaz de acompanhá-lo.
De que serve velocidade e precisão sem qualidade de imagem? O sensor de imagem CMOS, em formato FX (36.0mm x 23.9mm), da Nikon oferece 16.2 megapixels efetivos de resolução, para detalhes extraordinários. Cada um dos 7.3-micron pixels desse incrível sensor é desenvolvido para coletar o máximo de luz para produzir imagens e vídeos incríveis no amplo intervalo ISO de 100 a 12,800 (expansível para ISO de 50 a 204,800) da D4. Espere a melhor qualidade de imagem para disparos em ambientes claros e escuros. Além disso, o processador de imagem EXPEED 3 oferece cores e tons mais fiéis e um alcance amplo e dinâmico.
Videos
Quando uma situação exige um vídeo e áudio de qualidade cinematográfica, a D4 está pronta. Escolha entre os três modos de Multi-área dos formatos de vídeo Full HD D-Movie (1080p): FX, DX ou o novo Modo de Corte 2.7x—todos com uma proporção de imagem de 16:9. O controle de exposição manual ajuda a manter a mesma aparência do início ao fim. O HDMI integrado permite que você exiba a cena em um monitor externo ou grave a cena em 8-bit 4.2.2 não comprimido diretamente em um dispositivo de gravação externo. Enquanto grava vídeos maravilhosos, vocêpode simultaneamente tirar fotografias de 2 MP. Conecte o Microfone Estéreo ME-1 e grave áudio de alta fidelidade com mínimo ruído de câmera. Indicadores do nível de áudio na tela e uma entrada de fone de ouvido o ajudam a monitorar e ajustar o áudio em 20 etapas incrementais. A D4 leva-o de fotografias inspiradoras a vídeos incríveis com facilidade.

Design e conforto
O design notável da D4 é o resultado dos feedbacks dos fotógrafos e da inovação da Nikon. Ajuste os modos AF e Área de AF sem tirar seus olhos do visor. Selecione rapidamente pontos AF com um novo subseletor estilo joystick—posicionado para disparos horizontais e verticais. Em situações de pouca luz, todos os botões e discos de operação ficam maravilhosamente iluminados. Duas entradas de cartão de mídia oferecem flexibilidade e controle. A porta de rede incorporada e o Transmissor Sem Fio WT-5A permitem uma transmissão de arquivo segura e de alta velocidade, bem como a funcionalidade remota da câmera. Em outras palavras, a D4 foi feita para atender às exigências profissionais.
Compatibilidade com o sistema de imagem da Nikon
Aproveite todo o potencial da D4: lentes NIKKOR mundialmente renomadas, Sistema de Iluminação Criativa da Nikon, Speedlights, Acessórios e Softwares. Cada incrível lente FX e DX da linha NIKKOR foi totalmente testada para oferecer nitidez, precisão e confiabilidade. Traga uma iluminação com qualidade de estúdio para seus trabalhos com os Speedlights da Nikon. Apenas a Nikon oferece controle de flash i-TTL (Intelligent Through The Lens), o qual permite que os Speedlights da Nikon acessem os amplos dados de exposição e fotometria da D4 para oferecer níveis incomparáveis de precisão e desempenho de flash. Os softwares de imagem profissional da Nikon e uma linha robusta de acessórios compatíveis o ajudarão a ampliar seus recursos.
O Transmissor Sem Fio WT-5A foi desenvolvido para ser utilizado com câmera Nikon D-SLR D4
Quando o mundo está aguardando, ser o primeiro a publicar faz toda a diferença. O novo e poderoso transmissor sem fio da Nikon, o WT-5A, é diretamente acoplado à D4 para transferir arquivos de maneira rápida e segura.
Modo HTTP: agora você pode utilizar o navegador de web em seu iPhone® e/ou iPad®** para operar os controles da câmera ou iniciar disparos em Exibição ao Vivo, incluindo iniciar ou interromper vídeo em alta definição e mais.
Modo de Transmissão de Imagem: transmita imagens para um servidor FTP ou computador duas vezes mais rápido que o WT-4E.
Modo PC: opere a D4 por meio do Camera Control Pro 2. A partir de uma câmera mestre, dispare simultaneamente até dez combinações remotas D4/WT-5A.
Novo sistema auto focus de 51 pontos
O novo e avançado sensor AF da Nikon utiliza 51 pontos de AF estrategicamente dispostos para uma operação de foco mais rápida, trabalhando juntos como uma rede para capturar objetos em movimento ou individualmente para precisão pontual. Cada um dos 51 pontos de AF selecionáveis oferece identificação de AF rápida e precisa para um baixo nível de luz de -2 EV (ISO 100, 20° C), compatível com todas as lentes AF NIKKOR.
Corpo mais resistente
Para sustentar o máximo desempenho nos ambientes mais exigentes, o corpo, exterior e caixa do espelho da D4 são compostos de uma liga de magnésio resistente e leve. Medidas exaustivas foram tomadas para vedar e protegê-la contra a entrada de umidade, poeira e interferências eletromagnéticas.
Compartimento duplo de cartão de memória (CF e XQD)
Grave dois cartões inteiros de dados, a mesma imagem estática em ambos os cartões para backup instantâneo, RAW em um cartão e JPEG no outro, ou transfira dados de um cartão para o outro. Você pode até mesmo designar um compartimento para dados pesados de gravação de vídeo em alta definição.
A Nikon D4 realmente é uma câmera espetacular, aqui no Brasil ela custa de 8 a 10 mil dólares!