terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Boas câmeras boas fotos ou não?

"Eu adoraria ser um fotógrafo melhor ... se eu tivesse uma câmera melhor."
Esse é um comentário que eu ouço muito. O que muitas pessoas não entendem é que o tipo de 
câmera que você usa não é a chave para fazer boas fotografias.

O orgulho faz com que seja difícil admitir que não somos apenas muito bom em alguma coisa. Fotografia não é exceção. É claro, é muito mais fácil culpar a câmera. O problema é que, se queremos tirar fotos melhores vai comprar uma câmera melhor que isso aconteça? Claro que não. A verdade é que você pode tirar fotos melhores, não importa que tipo de câmera você tem. As câmeras digitais tornaram-se tão avançada que quase todas têm ajustes de abertura e velocidade de obturador, para não mencionar as lentes de zoom óptico incrivelmente poderosas. Estas são características que até muito recentemente só estavam disponíveis em câmeras DSLR. Então se você quiser tirar fotos melhores os recursos estarão bem ali na sua frente. Tudo que você tem a fazer é dedicar seu tempo para aprender como usá-los Para tirar fotos melhores, comece com o manual que veio com a câmera. Vai dizer-lhe como operar as principais definições, embora possa não ser tão bom em explicar para que servem mas você vai encontrar a informação que você precisa é entender como essas definições vão ajudá-lo a tirar fotos melhores. Existem cursos workshops, livros e e-books que lhe dirá o que você precisa saber. Se você pagar um bom dinheiro por um curso ou e-book, certifique-se que as informações são mesmo para tirar fotos melhores.muitos cursos e e-book ensinam como armazenar fotos no computador e não como tirar fotos melhores.

Muito do que você pode aprender nada tem a ver com a câmera. Esteja certo que você pode melhorar suas fotografias independente do tipo de câmera que você tenha. Minha experiência em fotografia de natureza me ensinou que a maneira como você usa a luz para capturar o assunto faz uma enorme diferença. O tempo e a hora do dia pode afetar o resultado final da fotografia,o seu tempo e sua paciência pode ser a diferença entre uma foto e uma grande foto.

Desenvolvimento de um olho para a composição é uma habilidade essencial que, na verdade, não tem nada a ver com o preço da sua câmera. Você pode ter um longo caminho para melhorar suas fotografias aprenda a pensar como um artista, não como um turista. Um bom livro de fotografia deve ensinar-lhe este importante elemento. Aqui estão alguns exemplos simples. Se você está fotografando uma cachoeira, tente olhar para a cena de forma criativa,Você pode achar um ângulo mais interessante olhar por entre os galhos de uma árvore e sempre uma alternativa e pode ser a diferença entre uma fotografia simples ou uma foto impactante.

Ao fotografar pessoas e animais, pense sobre a melhor maneira de posicioná-las para fazer uma composição mais forte. Em vez de colocá-los no meio da foto olhando diretamente para a câmera, tente posicioná-los para um lado, olhando em direção ao centro da imagem.

Estas são apenas algumas ideias simples para você pensar. O ponto é este: você pode dar grandes passos para se tornar um fotógrafo melhor, concentrando-se nos aspectos artísticos da arte, em vez de apenas o técnico. É claro que muitas coisas que você pode fazer com uma câmera compacta, você pode fazer ainda melhor se você tem uma câmera DSLR. Mas comprar uma câmera melhor não vai ajudá-lo a tirar fotos melhores, se você só vai usar o automático e continuar a fazer as mesmas fotos comuns. Então aqui vai a minha dica: não gastar mais . Basta comprar a câmera que você pode pagar,aprenda realmente a usá-lo. É tão simples como isso. Não importa qual a câmera que você tem, você pode tirar fotos boas com um pouco de conhecimento e um pouco de prática. Se você preferir substituir seu equipamento futuramente, que assim seja, mas aprender os conceitos básicos de uma boa fotografia, poderá ir muito mais longe do que sucumbir à "se eu tivesse uma câmera melhor,uma lente melhor ou algo do gênero.......