terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Astrofotografia com telescópio

A maioria das pessoas gostam de olhar para o céu à noite e aproveitar a luz um belo espetáculo que a natureza proporciona; as estrelas, galáxias e constelações parecem tão perto. É divertido imaginar o que a terra era como há milhões de anos, quando a luz das estrelas distantes deixou em sua jornada através do universo, nunca parar ou desacelerar, e, finalmente, chegar a terra. Star olhar pode ser especialmente divertido se você está deitada sobre um cobertor ao lado de seu querido e desfrutar destas belas criações celestes juntos! Observando o universo com a olho nu é divertido, mas o que se deseja capturar esses objetos na câmera e no máximo de detalhes possível? Bem, por que você vai precisar de um telescópio. Escolhendo o telescópio direito não tem de ser complicado se você seguir algumas orientações simples.

"Nebulosa Coração" capturado por Phillip L. Jones 
 Lente ou espelho de diâmetro. Assumindo que este é o seu primeiro telescópio, uma lente de 4 polegadas deve atender às suas necessidades. Lente ou espelho tamanho é importante porque quanto maior for a lente ou espelho a luz mais disponível será capaz de reunir e maior será a resolução. No entanto, os telescópios maiores lentes e espelhos também custam mais.
 Mounts: Maior é melhor procurar um telescópio que tem um monte de robusto e bem construído. Este tipo de montagem vai proporcionar estabilidade em terrenos irregulares ou áspera. Péssimo e montagens frágeis vai acabar causando-lhe nada, mas frustração.
Ocular. Esta é uma questão de conforto. Os melhores oculares lhe permitirá observar o seu alvo sem ter que literalmente pressionar seu olho contra ela, o que pode ser muito desconfortável e quase impossível de ver o objeto por mais de alguns segundos.
Agora que você conhece algumas das coisas para procurar ao comprar um telescópio, vamos dar uma olhada em como chegar a câmera configurar e tirar algumas fotos!
Fotografando Distante Objects. Se você estiver usando uma câmera SLR sua melhor aposta é usar o Método Prime Focus . Isso requer que você remover a lente da câmera e da ocular do telescópio e usar um adaptador T-Ring e T-Ring para recolocar a câmera ao telescópio. O que isso faz é transformar o seu telescópio para uma lente de câmera! Esta técnica funciona muito bem quando fotografar objetos distantes que emitem pouca luz (como pode ser visto a partir de terra) e requerem exposições longas. O Método Prime Focus também funciona muito bem ao fotografar objetos que criam um campo grande, como galáxias e nebulosas. Certifique-se de que você compra o correto T-Ring e Adaptador para a marca e modelo da sua câmera.

Planetas e da Lua. Estes podem ser fotografado melhor se você usar o Método de Projeção Ocular. O uso de um adaptador de Projeção Ocular monte a câmara ocular telescópios e se possível usar um disparador remoto para tirar a foto. Isso vai ajudar a manter a vibração a um mínimo. Mais uma vez, certifique-se de comprar o adaptador certo para marca e modelo da sua câmera.
"Nebulosa crescente" capturado por Phillip L. Jones 
As sugestões acima deverá fazê-lo em seu caminho para a área de astrofotografia, mas só para ter certeza, aqui estão algumas dicas e avisos:
Quando for comprar um telescópio não consegue apanhados em sua ampliação . Enquanto ampliação é importante, não é a coisa mais importante a considerar. Um telescópio faz o seu trabalho através da recolha de luz e a quantidade de luz que recolhe está em relação direta com o tamanho de sua lente ou espelho. Para determinar a capacidade de ampliação de um telescópio, você pode fazer o seguinte. Multiplique o tamanho da lente, vamos dizer que é de 4 polegadas, por 60. Isto dá-lhe 240. Este número representa cerca de limite de ampliação superior do telescópio.
Preste atenção aos detalhes. Certifique-se sempre o flash está desligado e que você use um ISO de pelo menos 400. Usar exposições mais longas para objetos que são exposições fracas e mais curtos para aqueles que são brilhantes.
Cuidado com o sol! A menos que você é um fotógrafo profissional treinado que tem o equipamento adequado para fotografar nossa estrela mais próxima, eu recomendo fortemente que você não tentar fazê-lo. Mesmo que o sol é cerca de 150 milhões de quilômetros da Terra e sua luz leva mais de 8 minutos para chegar até nós, não deixe que esses números enganá-lo! O sol é uma fornalha nuclear que está constantemente emitindo raios ultravioletas, bem como raios-X e raios gama extremamente perigosas. A intensidade desses raios diferentes variam de acordo com seu comprimento de onda, mas eles são todos os presentes. NUNCA use um telescópio, binóculos, ou qualquer outra peça de equipamento de ampliação para ver o sol. Usando o seu olho nu não é uma boa idéia. O sol pode muito rapidamente e danificar permanentemente os olhos (especialmente a retina), então por favor deixe-o para os profissionais.
Junte-se a um Clube de Astronomia. Star olhar pode ser muito mais divertido se você apreciá-lo com outras pessoas que compartilham o mesmo interesse. Eles também são ótimos lugares para participar de discussões e de aprender com o outro.
Conheça o Céu. A Internet oferece uma riqueza de informações sobre o nosso sistema solar e do universo como o faz a sua biblioteca local. Descobrir onde apontar o seu telescópio para localizar seus objetos celestes favoritos fará fotografá-los muito mais fácil. Os links listados no final deste artigo irá ajudá-lo a navegar no seu caminho em torno do céu noturno.

Foto capturada por Phillip L. Jones 
Espero que as informações que eu tenho desde irá ajudá-lo em sua busca para fotografar o nosso universo belo e surpreendente. Basta ter paciência e ficar persistente e antes que você perceba você estará tirando fotos que vão surpreender você!
Em breve iremos revisar e melhorar essa tradução, aguardem!!!!