quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Uma foto três filtros

Mostramos três filtros embutidos que darão nova dimensão as suas fotos
De certa maneira, a necessidade de filtros foi reduzida ao surgimento de efeitos artísticos nas câmeras e em programas de edição de imagens, apesar de os dois processos deverem ser tratados como duas entidades separadas. O photoshop pode chegar muito perto dos efeitos do filtro, mas não é a mesma coisa que o filtro em si.

Existem dois tipos de filtros – os quadrados de encaixar e os de rosquear. Qualquer DSLR ou CSC aceitará filtros, e algumas compactas mais avançadas também.
Filtros de câmeras podem ser usados por diversas razões, desde eliminar alguma luz indesejada e ressaltar matizes com um filtro polarizador até escurecer áreas especificas da foto com filtros graduados. Aqui estão alguns exemplos dos filtros mais populares e de como usá-los.
Tabaco
Confere uma matiz alaranjada e pode ser usado para criar um pôr do sol com um efeito muito mais dramáticos.

Amarelo
Alguns filtros coloridos são melhor utilizados para fotografias em preto e branco. O amarelo permite um contraste muito mais claro, unindo muitos tons diferentes

Densidade Neutra (ND) Graduado
Confere uma aparência mais balanceada ao céu quando há muitas sombras. Ao graduar o efeito, o chão não sofre alterações, permitindo que mantenha sua aparência.

Fixe o filtro corretamente
Para usar filtros quadrados, você primeiro precisará fixar o suporte de filtro à sua lente, colocar o adaptador quadrado e só então deslizar o filtro.