quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Seja criativo com a perspectiva

Brinque com a perspectiva da fotografia para criar algo realmente único
“É possível completar esta técnica sem realizar nenhuma edição, o que significa que qualquer pessoa pode tentar”
Fotografia de perspectiva forçada é uma técnica que não requer muitas habilidades técnicas – tem muito mais a ver com a sua criatividade. A ideia é criar uma ilusão sem editar muito a foto. Esse é o mais comum dos tipos, no qual alguém parece ser gigante e o outro cabe na sua mão ou sussurra algo no seu ouvido. Para fazer uma imagem assim você precisa de no mínimo duas pessoas e um local aberto relativamente grande. A pessoa que for se tornar um gigante deve ficar mais próxima da câmera e a outra pessoa deve se afastar bastante. Se caso o objeto precisa ficar gigante, ele deve estar mais à frente e se ele precisa ficar menor, quem deve estar para frente é a pessoa que está interagindo com ele. Cabe ao fotógrafo enquadrar a cena e instruir a pessoa fotografada sobre como ela deve se posicionar para encaixar a sua pose com o monumento.

O importante para fazer fotografias com a perspectiva forçada é ter bastante criatividade para pensar no que pode ser feito, além de ter um grupo de amigos para ajudar. Não tenha medo de tentar, mesmo que no começo pareça que é algo muito difícil.

Fazer esse tipo de foto pode parecer difícil, porém não é. Você precisa apenas começar a exercitar a sua visão para que seja mais fácil perceber uma boa oportunidade de imagem. Locais com muitos ângulos, linhas retas e curvas misturas tiram a direção de olhar de quem ver a fotografia e são ótimos para esse tipo de ilusão.

Apesar de não haver regras para os modos de câmera e configurações, existem alguns pontos-chave a ser lembrados. Você precisará manter sua câmera parada em cada uma das suas fotos, então é uma boa ideia usar um tripé. As configurações da câmera deverão permanecer intactas.
Quando estiver fotografando, é importante considerar o enquadramento e a composição. Tenha em mente que todas as suas fotos finais vão se fundir, então evite que as diferentes poses se sobreponham, pois isso arruinará a aparência final.

Para capturar a essência da sua experiência quando visualiza uma cena, tente adicionar mais elementos à sua foto, e brinque com a composição e a perspectiva da foto.