terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Retratos de pessoas

Tirar fotos de amigos e da família costuma ser o primeiro motivo pelo qual as pessoas começam a fotografar, e registrar o melhor ângulo deles é fácil se você tirar um tempo para pensar em todos os detalhes. Vale a pena o esforço, pois logo será chamado para tirar fotos ótimas de todo mundo! Mostraremos como combinar a iluminação, a locação e alguns ajustes chave para criar o retrato perfeito.
Escolha a locação

1 O lugar onde se faz as fotos é bastante importante – faça de tudo para evitar fundos muitos poluídos e pense no estilo da fotografia. Uma praia serena ou um estacionamento sombrio, por exemplo, vão criar tons bem diferentes na imagem.
Iluminação perfeita
2 Posicione seu modelo em uma área com boa iluminação. Pode ser próximo a uma janela ou em um lugar  iluminado pela luz do sol.  Você pode preencher qualquer sombra muito “dura”em seus rostos usando um rebatedor ou até mesmo um pedaço de cartolina branca, ou usar o flash para preencher com luz.
Dirija o modelo

3 Seja seguro e diga ao seu modelo para se levantar o se sentar do jeito que quiser. Arrume o cabelo da pessoa e não tenha vergonha de pedir que ela ajeite a roupa, arrume uma gravata ou endireite os óculos, já que esses detalhes deixarão seu retrato melhor.
Foco nos olhos

4 A maioria das pessoas se conecta com um retrato através do ponto mais rebatedor – os olhos. Certifique-se de focar neles. Em algumas câmeras, você pode selecionar o ponto de foco, ou foque usando o modo manual para que os olhos se mantenham nítidos.
Prioridade da abertura

5 Escolha uma abertura do diafragma grande (numero f baixo) no modo prioridade da abertura. Nisso criará um plano de fundo  com um foco mais suave, oque faz com que o modelo seja realçado e ajuda se o fundo não for tão bonito, O modo de cena retrato geralmente cria o mesmo efeito.