quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que é heterosexual, homosexual, bisexual, lesbica,transexual?

Heterossexual:Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre indivíduos de sexos opostos. Homens e/ou mulheres que amam ou sentem atração por pessoas de sexos opostos.

Homossexual:É a pessoa que se sente atraída e/ou apresenta vivência sexual com outra pessoa do mesmo sexo. Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres que amam e/ou sentem atração por pessoas do mesmo sexo.


Bissexual: Refere-se ao indivíduo que se sente atraído e que pode relacionar-se sexual e afetivamente com pessoas do mesmo sexo e sexo oposto.

Lesbica: Lésbio ico, de ou pertencente a Ilha de Lesbos. Homossexual feminina. Diz-se da mulher que ama e/ou sente atração. Expressões como: sapatão, caminhoneira, paraíba, etc. são ditas pejorativas pois trazem consigo um significado negativo da homossexualidade feminina.


Transexualidade: é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero, mas pode ser considerada apenas um extremo do espectro de transtorno de identidade de gênero. Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente da designada ao nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. Usualmente, os homens e as mulheres transexuais apresentam uma sensação de desconforto ou impropriedade de seu próprio sexo anatômico e desejam fazer uma transição de seu sexo de nascimento para o sexo oposto (sexo-alvo) com alguma ajuda médica (terapia de reatribuição de gênero) para seu corpo. A explicação estereotipada é de "uma mulher presa em um corpo masculino" ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual, assim como pessoas de fora da comunidade, rejeitem esta formulação.