quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Limpando a pele no Photoshop

O Photoshop é muito famoso por estampar diversas capas de revistas e enganar todos nos diversos sites da web. Ocorre que o programa não é útil apenas para profissionais, podendo ser muito eficiente para você que deseja deixar suas fotos ainda mais bonitas.
Acompanhe o passo a passo que vai ensinar a tirar manchas de pele recorrendo ao poder do programa, que faz uma espécie de limpeza de pele.
Para realizar este tutorial utilizamos o Adobe Photoshop CS5
Abra a imagem que deseja editar no Photoshop

 Aplique zoom na área que necessita de correções — para fazer isso, basta segurar a tecla “Alt”  pressionada e usar a rodinha do mouse para aproximar,no menu lateral, escolha a ferramenta “Patch Tool” (subitem da ferramenta “Healing Brush Tool”), selecione na imagem a espinha que deseja remover

Agora, clique com o botão esquerdo sobre a seleção e, mantendo-o pressionado, arraste a área selecionada para um local onde a pele esteja perfeita, depois que você soltar o botão do mouse, o Photoshop efetuará a correção automaticamente. Clique fora da seleção para verificar como ficou o resultado

Para remover as manchas, use a ferramenta “Patch Tool” selecionando apenas pequenas partes. Caso você selecione uma mancha muito grande, a ferramenta pode interpretar a correção de forma incorreta.