terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fotos noturna

Se sua câmera digital tem modo de foco manual, você pode tirar fotos noturnas de sucesso em sua primeira tentativa. Experimente combinações de controles diferentes e verifique os resultados na tela LCD da câmera. Tente começar com essas configurações, em seguida, alterar a velocidade do obturador, se necessário:

ISO: Tente começar com uma velocidade ISO baixo para manter a qualidade e reduzir  ruídos. Apenas mudar o iso  para um numero maior,depois de tentar diferentes velocidades do obturador. A sua câmara deve ter velocidades de obturação com retardo de 30 segundos. Você saberá quando você chegou quando a câmera exibir a marca "para a velocidade do obturador. Exemplo 1 "= 1 segundo.
Foco: Você pode  usar o foco automático, se há luz suficiente, mas você provavelmente terá que usar o foco manual. Recentemente, eu usei o foco manual durante a noite, movendo a caixa de foco sobre a lua em seguida, deixando o foco automático fazer se trabalho. Se sua câmera não tem foco manual você terá dificuldades em encontrar uma luz na cena para se concentrar. O foco automático exigirá luz. Se não houver uma luz suficiente vcê pode usar uma lanterna. Você pode ligá-á e colocá-lo onde você quiser se concentrar ou usá-lo para iluminar o seu ponto focal.
Abertura: f/11 ou f/16 Use. isto lhe dará maior profundidade de campo, para que mais detalhes do assunto  possa ficar em foco.
Balanço de Branco: Tente Daylight. Eu sei que soa contra-intuitivo, mas normalmente irá resultar em diferentes fontes de luz, como tungstênio, fluorescente, halógena, néon, etc.
Velocidade: Tente 1/8 segundos, em seguida, use uma velocidade do obturador mais curta se a foto está muito clara. Use uma maior velocidade de obturador se a foto está muito escura.
Tripé: Você deve usar um tripé ou um apoio estável caso contrario Você não conseguirá fazer longas exposições.
Cabo: Se você tem um cabo disparador, use. Se  não tiver defina o seu temporizador para que libere o obturador em alguns segundos depois de apertar o botão do obturador. Isso ajuda a evitar o movimento da câmera.
Tipo de Arquivo: eu sempre uso a Câmera nos formatos RAW JPEG. Isso me dá um arquivo bruto que eu possa manipular e um JPEG que eu possa usar imediatamente.
Se sua câmera não tem uma configuração manual, você ainda pode conseguir tirar fotos noturnas. Olhe sob o menu da cena (SCN) para as seguintes definições

Fogos de artifício: Esta configuração deve se estender a exposição longa o suficiente para capturar as  luzes da noite.
Fotos Noturna: Esta definição estende a sua exposição e faz o papel de um flash. Esta configuração foi projetada para tirar uma foto de alguém com as luzes da cidade por trás deles. Você pode ter tentado fazer este tipo de imagem antes e no fundo não apareceu nada. o modo Retrato Noturno corrige esse problema.
Tripé: Você vai precisar de um tripé para estabilizar a câmera. Se você tiver um timer, use  isto também.
Esperamos que este artigo lhe forneceu informações suficientes para você tirar uma boa fotografia a noite. É realmente muito divertido quando você pegar o jeito.