terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fotografe meios de transporte

Fotografando movimento
Registre várias cenas seguindo passos simples para melhoras suas fotos de veículos
As grandes cidades não param, e a velocidade com que cada dia passa é maior. A pressa das pessoas na rua, correndo atrás do ônibus que está saindo, serve de contraponto à tranquilidade do passeio no parque.

Esta maneira de fotografar está intimamente ligada ao movimento, uma vez que depende dele para sua execução. Para realizar uma foto em panning, você deve, antes mesmo de apertar o disparador da câmera, acompanhar o movimento do assunto.
Ao fazer a captura da imagem, é importante que você continue acompanhando o deslocamento, tentando até mesmo equalizar a velocidade com que você gira a câmera. Com isso, tudo o que estiver parado no enquadramento assume um visual riscado, dando ideia de velocidade, enquanto o assunto fotografado permanece quase totalmente nítido.
Ciclistas e automóveis são excelentes temas para fotografias em panning, porém até mesmo elevadores, aviões e praticantes de Rapel também podem ser fotografados nessa técnica.
Um detalhe importante: Caso você disponha de um tripé ou outro meio de estabilizar a câmera durante o panning, use-o. Com isso, as linhas formadas no fundo não parecerão quebradas, dando uma sensação ainda maior de velocidade.

Corridas de automóvel, por outro lado, geralmente apresentam fotos bastante parecidas, porém se tornam uma possibilidade de ver de perto máquinas de sonho como.
É importante ter firmeza ao segurar a câmera e utilizar velocidade de obturador relativamente baixa. A velocidade do obturador sempre vai depender da velocidade do assunto, mas, em geral, você pode optar por 1/200 ou mais lenta. Agora, se o seu assunto estiver muito rápido, como, por exemplo, um carro de corrida em ação, você pode arriscar 1/40 de segundo, que geralmente funciona bem. 
Tenha em mente que quanto mais rápido estiver o obturador mais fácil será para deixar o assunto nítido. Principalmente quando você estiver apenas começando a praticar o panning, não diminua tanto a velocidade. Comece tentando colocar um pouco de movimento e vai se arriscando conforme for obtendo os resultados que desejar, até conseguir separar completamente o assunto do fundo.

Tenha o cuidado de deixar o objeto sempre enquadrado no mesmo lugar durante toda a exposição. Isso vai garantir uma imagem muito mais nítida e interessante. 
Lembre-se de praticar sempre, pois quanto mais rápido estiver o seu assunto, mais dificuldade você terá para capturar uma boa imagem. Isso envolve a dica anterior, porque quanto maior a velocidade do objeto, mais difícil será mantê-lo enquadrado, por isso é importante sempre começar com objetos mais lentos.
Escolha uma área de tiro onde você tem um tiro de um veículo em movimento mais lento, de preferência virando a esquina. Esta velocidade lenta permite capturar o momento com o Desfoque de movimento reduzido, e o movimento do giro de carro faz para uma foto mais interessante.
Desative o modo de “auto” da câmera. Mesmo em câmeras high-end superior, esta configuração irá provavelmente não capturar o veículo rapidamente em tão bem como você gostaria.
Defina sua câmera a uma velocidade rápida do obturador.

Experimento com 1/500 de um segundo e, em seguida, teste como suas fotos mudam quando você acelerar ou abrandá-lo.
Abra sua abertura e aumentar o ISO da câmera. Isso permite que mais luz em suas fotos. Se estiver demasiado brilhante, reduzi-los um pouco.
Mova a câmera junto com o carro quando ele dirige por. Isso é chamado visão panorâmica e cria um interessante motion blur em segundo plano. Quando o carro chega a um lugar que você quer fotografar, aperte o botão do obturador, continuando a pan mesmo depois que você apertar o botão do obturador.
Visualize sua foto. Ajuste a velocidade do obturador para aumentar ou diminuir o motion blur em segundo plano até que você esteja feliz com os resultados.
Tire tantas fotos quanto possível, com uma variedade de velocidades do obturador e abertura/ISO configurações.
Prática panorâmica frequentemente para melhorar sua habilidade. Encontrar uma esquina da rua movimentada e atirar fora.
Pratique

Porque não ir a um evento esportivo para praticar sua técnica? Você terá infindáveis oportunidades se souber escolher um bom lugar, pois os carros, cavalos, bicicletas ou barcos passarão por você repetidamente, permitindo que pratique bastante.