terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fotografando jardins


Oregon, EUA
Jardins são temas bonitos por si só, mas fotografá-los exige certos cuidados. Encontrar algo significativo para prender o olhar – uma silhueta, uma característica física proeminente, um lago ou um toque de cor (como nas fotos acima e ao lado). Lembre-se da regra dos três terços ao enquadrar sua composição e fizer suas escolhas. Leve o olhar até o ponto de interesse escolhido usando linhas-guia.
Escolha com cuidado a lente para tirar fotos de jardins. É tentador usar uma grande-angular para captar uma área grande da cena, mas a desvantagem disso é que normalmente tudo fica em foco, então as imagens podem parecer chapadas, a menos que sejam compostas de forma dinâmica.
Teleobjetivas isolam detalhes da natureza. Muitas vezes, algo pequeno diz o mesmo ou mais sobre um lugar do que uma visão ampla.
Encontre um elemento que interrompa um padrão. Pode ser um tronco de árvore de cor diferente ou uma pedra que quebre a simetria de círculos concêntricos na água.
Padrões também podem ser menos óbvios. Blocos de cor de matizes iguais ou diferentes, mas de valor tonal igual, podem dar profundidade.

Nova york,EUA

Massachusetts,EUA