quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dispositivo aumenta a potencia de flashs em 8 vezes

A empresa norte-americana ExpoImaging anunciou um novo assessório capaz de intensificar em até oito vezes a capacidade de flashs de câmeras DSLRs. O produto, lançado e batizado de Rogue Safari, é compacto e utiliza a bateria da própria câmera.

Segundo a fabricante, o dispositivo é otimizado para funcionar perfeitamente com os modelos Canon DSLR APS-C e Nikon DSLR-DX, ao ser conectado à frente do flash embutido destas digitais. Desta maneira, o aparelho intensificará a iluminação de flash original em até oito vezes, garantindo assim, fotografar objetos a uma distancia maior.

Fabricado em policarbonato superresistente, o Rogue Safari pesa apenas 2g, sendo assim, uma opção portátil para fotógrafos profissionais e amadores que não pretendem gastar muito dinheiro comprando flashs externos.

Além disto, o equipamento conta com lentes de aumento que reforçam o poder de iluminação do flash, sem a necessidade de alimentação por bateria, garantindo a autonomia de energia da câmera. Nos Estados Unidos, o Rogue Safari será vendido por US$ 35 (cerca de R$ 79, sem os impostos).