quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Dicas para tirar melhor proveito do Flickr

Aproveite esse site de galeria social
Tá certo que pixels são importantes (e todos estão sendo exibidos com a ajuda do zoom), mas existem dados por trás das imagens que também ajudam a contar uma história. Para visualizar as informações sobre a imagem que você está explorando, basta clicar no pequeno “i” — um ícone que aparece no canto superior de cada foto. Localização, dados técnicos e dados específicos do Flickr (como sets ou grupos) são exibidos.
Já estamos acostumados a se apaixonar por determinados tons ou filtros deste tipo de aplicativo, não é mesmo? Com a nova plataforma Flickr for iPhone é possível adicionar o mesmo filtro em inúmeras fotos com muita facilidade: basta selecionar em sua galeria quais as fotos que você gostaria de editar e, em seguida, escolher o filtro que você quer aplicar a todas elas.

No Flickr, você pode carrgar fotos em qualquer resolução, e os outros usuários conseguem ver a imagem na qualidade original.
Se a sua foto não está do jeito que você queria, a plataforma também tem um editor disponível (ícone do lápis na parte de filtros). Por este editor é possível “cropar” sua foto, alterar o brilho, a saturação e até mesmo remover os olhos vermelhos.

É impossível ser um membro do Flickr e não se deixar apaixonar pelos inúmeros grupos existentes na comunidade. Pensando nisso a plataforma Flickr for iPhone traz recursos planejados especialmente para os moderadores. Agora é possível aceitar, banir ou aprovar fotos e membros diretamente do seu celular.

Comente as fotos dos outros usuários e veja o que as pessoas falam sobre as suas. Isso é ótimo para tirar duvidas sobre imagens alheias e receber opiniões sobre as suas.

Tão fácil quanto na versão web, a tradicional estrelinha roxa também está disponível no Flickr for iPhone. Marque para sempre as fotos que mais lhe agradam e depois tenha fácil acesso às suas melhores referências.
Navegue no mundo da fotografia com o Flickr Explore. Observe o trabalho de outros fotógrafos baseando-se na popularidade deles, ou apenas faça uma busca pelas últimas fotos mais interessantes para se inspirar.

A possibilidade de compartilhamento com as principais redes sociais também foi algo pensado com carinho. A partir de agora (inclusive para usuários web), os uploads do Flickr também são enviados diretamente para o Facebook (em um álbum próprio chamado de Flickr Photos que, pra ser bem sincera, não gostei).

O compartilhamento também pode ser feito facilmente via Twitter (sem grandes alterações) ou Tumblr. Neste último, as possibilidades são infinitas e incluem até mesmo postagens programadas.