terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dicas para aperfeiçoar suas fotografias de Pets

A fotografia de pets é uma das áreas mais buscadas pelos fotógrafos profissionais no mercado de trabalho.hoje em dia ,os animais de estimação estão cada vez mais integrados ás famílias e exigem profissionais cada vez mais capacitados para realizar o trabalho de imortalizar imagens e assim a vida desses adoráveis animaizinhos  preparamos 19 importantes dicas sobre  como fotografar o seu pet. confira a seguir!

para fotografar animais é essencial um ambiente com pouca agitação e poucas pessoas para evitar a dispersão e a falta de atenção do animal.
sempre utilizar objetos que façam barulho apito,bichos de plásticos ,bolas,etc.para chamar a atenção do animal.
Delimite a sua área de trabalho e evite a livre circulação do animal.se possível,colocando-o sobre uma mesa ou bancada.
Evite fundos da mesma cor do animal.
Tenha sempre em mãos tecidos coloridos,para ajudar na composição e tornar o fundo limpo. No caso de fotos em áreas externas,utilize uma guia ou coleira ,que são fáceis de eliminar no photoshop ,posteriormente.
No caso  de diversos animais juntos,marque o local onde serão colocados os bichos.coloque a câmera no tripé para que o fundo não mude e fotografe um a um ,possibilitando uma montagem  posterior sem recorte.
Utilize um flash de Mão o frontal para calçar.isso sempre funciona,pois destaca os olhos dos bichos ,que quase sempre saem sem brilho(principalmente em ambiente externos .)
Peça ao dono para que se posicionar atrás da câmera e chame a atenção do animal,quando necessário . No caso dos gatos,que são mais difíceis de chama a atenção ,procure sempre fotografá-los  em uma mesa  pois essa delimita bem o ambiente.um outro truque que sempre dá certo é suspender o gato com as mãos e solta-lo de uma altura razoável .clique no instante em que ele atingir a mesa,pois ele sempre cairá de pé,efeito que você não conseguira por meio de comandos .
No caso de pássaros ,consiga uma gaiola com um furo na frente para posicionar a lente e coloque um poleiro para que a ave se acomode .deixe um espaço para colocar um fundo de papel ou tecido e ilumine a 45 graus .vai ficar excelente!
Não utilize lentes angulares ,pois elas se aproximarão  demais do animal,e isso fará com que ele se afaste .
nas fotos externas,use rebatedores prateados e posicionados a 45 graus,que destacam bem a pelagem e dão volume ao animal.
evite o sol do meio-dia ,que como no caso das pessoas.torna os olhos pretos e a pelagem dura no corpo do bicho .
fotografe na sombra e rebata a luz para o animal, se possível,com o flash de Mão .
evite fotografa-los em piso escorregadios como fórmica ,vidro etc.
preste sempre atenção nos pelos na frente dos olhos.são comuns e posteriormente dão  trabalho na edição no photoshop .
animal de pelo preto é sempre bom calçar com flash ou com um rebatedor branco ,para dar brilho e evite o desaparecimento dos contornos .
trabalhe também com iscas ,como salsicha ,alimentos etc. tudo para chama a atenção do animal.