terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como escolher a lente

As câmeras podem usar dois tipos de lentes, que se diferem pela distância focal. As fixas vêm com distâncias focais definidas, como 35 mm, por exemplo. As zoom podem ser ajustadas. A variação 50 mm-200 mm é típica para câmeras formato 35 mm ou com sensor digital equivalente.
As lentes grande-angulares (em câmeras formato 35 mm ou com sensor digital equivalente) variam entre 10 mm (olho de peixe) e 35 mm. Lentes “normais”, com o mesmo ângulo dos olhos, têm 50 mm.
As teleobjetivas começam em 85 mm e podem ir até 600 mm ou mais. As DLRs normalmente tem lente zoom versátil, como 18 mm-200 mm.
Lentes luminosas para pouca luz
Lentes também são classificadas pela luminosidade, uma indicação da amplitude da abertura e, portanto, de quanta luz pode entrar na câmera. Isso é importante em situações de pouca luz. Lentes luminosas, no entanto, são mais caras devido a sua complexidade.
Compre as melhores lentes que puder e conheça suas limitações. Fazer impressões grandes e precisas exige boa parte óptica. Se você usa extensores, compre os criados para lentes especificas, e não os que servem para todas.
Quatro ajustes em uma lente zoom, apontando para o mesmo objeto da mesma posição criam resultados muito diferentes, de uma visão abrangente a uma mais restrita. 

Gráfico