terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cinco dicas para fotografar cachoeiras perfeitas

É fácil registrar uma queda dágua com estas dicas importantes
Muitas vezes, tirar fotos de cachoeiras está fora do nosso alcance, já que é a chuva que determina o tamanho do fluxo de água. Mas existem coisas que você pode fazer para aproveitar oportunidades e fazer boas fotos. Tome cuidado para não escorregar em pedras molhadas e, principalmente, tire um tempo apreciar a vista a sua frente.

1 Verifique o clima antes de ir ao local – um dia muito ensolarado não é ideal, já que você quer muita chuva para criar uma cachoeira grande.
2 Registre os arredores – isoladamente, mas a natureza dramática das água caindo sobre as rochas ou uma mata é arrebatadora.

3 Use o obturador com uma velocidade baixa (1/4 ou menos) para criar um efeito leitoso na água. Para evitar borrões será necessário um tripé.

4 Use um pano para limpar qualquer respingo de água nas lentes.
5 Enrole sua câmera em um saco plástico para mantê-la seca – é uma alternativa boa e barata a uma capa à prova dágua.
Dica técnica
Usar um ISO permite que você diminua a velocidade do obturador e evite a superexposição da foto.

“O pôr ou nascer do sol são os melhores momentos, pois há menos luz para superexpor a foto. Filtros de densidade neutra impedem a entrada de um pouco de luz e podem auxiliar na criação do efeito desejado sem que haja superexposição. Um filtro polarizador ajuda a impedir qualquer clarão.”