terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cinco dicas para fotografar ângulos

Crie imagens mais dinâmicas usando ângulos baixos ou altos em suas fotos
Existem diversos fatores na hora de fotografar. Das configurações da câmera à iluminação, composição, enquadramento e o assunto em si. Outra coisa a se considerar é o ângulo do qual você fotografa. Não importa qual seja o objeto, usar um ângulo diferente pode conferir um elemento novo a sua foto...

1 Pressione-se acima do seu modelo e fotografe para baixo. Isto funciona bem com retratos e paisagens, em que você pode fazer uso de recursos artísticos de miniaturização
2 Deite-se no chão e fotografe seu modelo de baixo para cima para exagerar na altura em retratos ou na arquitetura, ou incluir mais primeiro plano às suas paisagens.
3 Incline sua câmera para obter um ângulo dramático e posicione o horizonte em uma diagonal dinâmica pelo cenário, conferindo as suas paisagens uma torção única.

4 Fotografar retratos no nível do olho funciona muito bem, principalmente com crianças. Agache-se e fotografe no nível delas em vez de se manter acima e fotografar para baixo.

5 Componha a cena do seu ponto de vista – posicione a câmera ao redor do seu pescoço, programe o temporizador e tire fotos da suas mãos executando suas tarefas diárias. Experimente!