terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cinco dicas para capturar emoção

Com um pouco de conhecimento, você pode narrar uma história com seus retratos e garantir que eles transmitam emoção. Se estiver fotografando amigos ou familiares, é provável que você já tenha uma boa conexão, mas lembre-se de que a maioria das pessoas não se sente confortável com uma câmera apontada em sua direção. É seu trabalho, como fotógrafo, deixá-las à vontade.
1 Considere o contato visual. A falta de um contato visual pode transmitir uma ideia de mistério, dramaticidade e intriga, e funciona muito bem em retratos mais fortes.

2 Fale com a pessoa fotografada. Mostre a ela fotos do que você quer fazer e faça comentários positivos durante a sessão. Você pode até contar piadas!
3 Se você estiver fotografando um bebê, terá que capturar emoções de outra forma – esperando acontecer uma risada espontânea ou um momento natural de ternura.

4 Emoções podem ser realçadas após fotografar, com alguns simples efeitos de edição. Converta sua foto para preto e branco ou escureça os tons para um excelente efeito low-key. (com o mínimo de luz)

5 Usar adereços ou outras partes do corpo pode ajudar a conferir emoção. Tente crianças brincando com seus brinquedos favoritos, ou peça para seu modelo colocar a língua para fora e tornar a foto mais divertida.