terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A técnica das fotos noturna

Durante os últimos anos eu estou mim dedicando cada vez mais a fotografia noturna e da profundidade de cores oferecidas por ela. Hoje eu gostaria de compartilhar algumas coisas que eu aprendi.
Quais são as nossas ferramentas de fotografia a noite?
Tripé. Embora não seja sempre necessário um tripé irá dar-lhe a maior flexibilidade para obter os ângulos que você precisa, mantendo a câmera com firmeza para as longas exposições.
As lentes grande angular,Esta é uma preferência pessoal, mas eu amo a maneira como elas trabalham a fotografia noturna. Eu uso uma lente de 10-22mm f/3.5-4.5 Canon ($ 700),ou uma 16-35mm f/2.8L II (1.300 dólares). Se ambos estão fora de sua faixa de preço - não se preocupe! Experimente com uma lente que você tem como a única coisa que vai limitá-lo é a sua imaginação.
A cobertura da lente. Para minimizar alargamentos da lente da luz de entrar em ângulos fora do seu quadro.
Uma lanterna. Às vezes pode seu muito útil pra chamar a atenção ou simplesmente iluminar uma parte importante do plano, que esteja muito escura.
As regras de composição são as mesmas que se aplicam no dia,exceto que a noite nós temos as nossas exposições longas para aproveitar. Eu escolhi uma seleção do meu trabalho noturno para ilustrar alguns truques.

As belas linhas principais da Biblioteca Pública de Vancouver torna este edifício fotogênico a qualquer hora do dia, mas a luz diminuindo com a chegada da noite faz com que seja um assunto ainda mais atraente. Observe o reflexo verde produzido pelo vidro no canto superior esquerdo,isto poderia ter sido minimizado usando um filtro ou com uma velocidade mais rápida do obturador, Esta é uma exposição de 30 segundos e f/22.

Água é sua amiga no trabalho noturno,introduz cores suaves e adiciona um brilho encantador em suas imagens. 10 segundos em f/11.

Mais uma vez veja como a água traz mais luz em nossas imagens, seções fora do espaço negativo e pode criar simetria maravilhosa. Outra delícia do trabalho noturno é o caminho deixado pela lua e estrelas por conta própria - sem efeitos especiais aqui, apenas tempo. 25 segundos a f/22.

Eu encontrei-me em frente a estátua perguntando como diabos eu poderia acrescentar um pouco de detalhe em uma peça não tinha uma fonte de luz era uma noite gelada e eu estava de moto andando ao redor do parque então eu peguei o farol da minha moto, segurei em minhas mãos para ter certeza que não chegaria a lente, e apontei-a para a área da garganta e no peito da estátua . 30 segundos em f/22.

Finalmente outra coisa que eu adoro da fotografia noturna é que as únicas pessoas em minhas fotos são aqueles que eu realmente quero nelas. Quer manter uma figura reconhecível? use uma velocidade rápida, quer esbater essa multidão ou perdê-los totalmente? Use uma velocidade de obturador de 10 a 30 segundos e vê-los borrar na obscuridade. Observe nesta foto, uma multidão de patinadores se transformou em um borrão de figuras que acrescenta movimento e vida a uma imagem de outra forma ainda. A exposição de 1 segundo em f / 8 permitiu-me a borrar os patinadores, mantendo ainda a multidão ao fundo.

Lembra quando eu disse que tripés não eram sempre necessário? Eles não são. O mundo está cheio de superfícies planas onde você poderá apoiar sua câmera,ou ate pressionar sobre as pernas,certifique-se de usar um temporizador (o choque de seu dedo pressionando o botão do obturador pode mover a câmera) e, se você estiver segurando a câmera em uma superfície vertical, mantenha a velocidade relativamente rápida (1/8 de um segundo a 2 segundos),Esta foto foi 2,5 segundos a f/22.

Como sempre, olhar para ângulos exclusivos. Esta foto do Rockefeller Center em New York City pega apenas a parte superior do mesmo, mostrando a interação de luz nos prédios ao redor, liguei um temporizador de 2 segundos, apertei minha câmera firmemente contra a base de uma estátua, e disparei 1/8 de um segundo e f / 8.
Espero que este artigo tenha te encorajado a sair por ai a noite e ver como e bonito-diferente o nosso mundo sob a luz da lua e postes de luz. Eu adoraria ouvir seus pensamentos e técnicas nos comentários.